O Governo Federal vai acatar a um pedido do Ministério Público do Distrito Federal e Entorno (MPDFT)  que solicitou envio de 250 mil doses extras de vacina contra a Covid à capital. O quantitativo é em reposição ao atendimento à população do Entorno. Também está prevista a chegada de mais 50 mil doses do imunizante no fim desta semana. Com isso, o Governo do DF prevê a ampliação da faixa etária de vacinação para pessoas acima dos 38 anos. É o que afirma o secretário da Casa Civil, Gustavo Rocha.

 “O governador e o secretário Osnei, constantemente, têm ido ao ministério e demonstrando a situação peculiar do DF e a necessidade de uma reorganização no envio das doses.  O secretário Osnei e o governador, nessas reuniões, conseguiram sensibilizar o Ministério da Saúde e vai ter uma readequação das doses a serem encaminhada os ao DF. Com essa reorganização, há a previsão para o recebimento de vacinas na sexta-feira. Com isso, será possível, na semana seguinte, fazer uma redução de 3 anos já na próxima semana. É um dado muito positivo”.

O GDF pretende confirmar a convocação das próximas idades beneficiadas assim que as novas vacinas estiverem em estoque. A previsão é que o Ministério da Saúde envie a remessa na próxima sexta-feira (16/07).

Para mais informações, acesse o site da Agência Brasília.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Solve : *
23 × 14 =