Magazine Luiza anunciou a compra da empresa de comércio eletrônico Kabum! pelo valor de R$ 1 bilhão à vista mais a incorporação das ações da Kabum pela Magalu

Valor de R$ 1 bilhão à vista mais a incorporação das ações da Kabum pela Magalu, a emissão de 75 milhões de novas ações da Magalu e um bônus de subscrição de 50 milhões de ações, para exercício em 31 de janeiro de 2024, condicionado ao cumprimento de metas.

“Com a aquisição, a Magalu reforça o pilar estratégico de novas categorias, com um sortimento complementar ao atual e com enorme potencial de crescimento. Adicionalmente, em conjunto com as recentes aquisições Jovem Nerd e CanalTech, o Kabum! e a Magalu poderão oferecer uma experiência integrada de compra, conteúdo e entretenimento voltado para os fãs de tecnologia”, diz o comunicado.

Fundada em 2003, a Kabum! foi uma das empresas pioneiras no comércio eletrônico brasileiro e é referência em tecnologia e games, com mais de 2 milhões de clientes ativos. A empresa também é responsável pela criação de uma das maiores equipes de League of Legends do Brasil, a Kabum Esportes.

Leia mais: Magazine Luiza atualiza projeções de logística e quer chegar a 1.680 lojas em 2023
O fechamento da operação está sujeito ao cumprimento de condições usuais para este tipo de operação, aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e dos acionistas da companhia em assembleia geral.

Caso seja aprovada em assembleia, os acionistas dissidentes terão direito de recesso por causa da aquisição.

 

Fonte : Valor econômico

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Solve : *
24 ⁄ 12 =