A construção de calçadas para melhorar a mobilidade urbana está a todo vapor no Recanto das Emas. O trabalho conjunto entre a Novacap e a administração regional da cidade já resultou em sete quilômetros de passeios novos em 2020. Agora, mais 5 quilômetros estão sendo executados em diferentes pontos da região.

As obras, que começaram nesta semana pela Quadra 310, serão estendidas às quadras 309 e 308, à Praça da 205 e os arredores do terminal de ônibus da Quadra 511.

O administrador do Recanto das Emas, Carlos Dalvan, fez questão de conferir de perto os trabalhos.

“Mais uma importante obra está acontecendo no Recanto das Emas. Foi feita a primeira etapa lá embaixo, na 311. E, agora, o objetivo é chegar lá na quadra 308/508, atendendo aqui a demanda, melhorando a acessibilidade, pensando nos cadeirantes, nos nossos idosos. É a nossa cidade cada vez melhor, acontecendo melhorias em todas as quadras. É isso que nós queremos: continuar com esse momento de desenvolvimento no Recanto das Emas”.

Trinta operários de uma empresa contratada pela Novacap trabalham duro nas calçadas da Quadra 310, que terá mais de um quilometro com dois metros de largura. Além de concreto polido, as passagens receberão meios-fios e serão rebaixadas em alguns pontos, visando garantir a acessibilidade de moradores com necessidades especiais.

Para mais informações, acesse o site da Agência Brasília.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Solve : *
16 − 14 =