Não é de hoje que o mountain bike vem conquistando um público ávido por aventuras. Chamado por uns de ciclismo de montanha e, por outros, apenas de “MTB”, essa modalidade leva o usuário a desbravar terrenos nada convencionais.
Nessa prática, o ciclista deve superar uma série de desafios: subidas íngremes, rochas, curvas intensas e subidas que dão um frio na barriga. Mas, acredite: os seus praticantes adoram essa sensação.

Aliás, o mountain bike vem conquistando o seu espaço pelo Brasil à fora e o Distrito Federal já é considerado um dos melhores lugares para a prática e competições. Para se ter uma idéia, em 19 de dezembro (2021), aconteceu o V DESAFIO FLONA XCM MTB, etapa única para o CAMPEONATO BRASILIENSE XCM MTB e já é considerada uma das principais provas de MTB XCM do Centro Oeste.

Atletas aguardando a largada. Foto: Alexandre de Melo

A prova contou com mais de 400 atletas de várias categorias. A organização foi uma parceria de CARCARÁ EVENTOS ESPORTIVOS e IES – Instituto Embalando Sonhos, com patrocínio da SEL (Secretaria de Esportes e Laser) e GDF (Governo do Distrito Federal).

A enfermeira e moradora do Guará, Maria Fernanda parabenizou a Secretaria de Esportes e Lazer, GDF e organizadores pela grande festa do mountain bike.

“Brasilia estava merecendo, estávamos precisando… o mountain bike está em festa”

Locutor do evento: Junim 10B pousando pra foto ao lado dos patrocinadores.

Por: Redação

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Solve : *
24 ⁄ 6 =