Instituto Reciclando o Futuro está com mais de 200 vagas para capoeira, jiu-jitsu, treino funcional e jogos de tabuleiro

A partir de segunda-feira (16), pessoas interessadas em praticar capoeira, treino funcional, jiu-jitsu e treino funcional podem se inscrever para praticar gratuitamente essas atividades. A iniciativa do Instituto Reciclando o Futuro ainda oferece oficina de jogos de tabuleiro, direcionado para lazer, vivência e socialização da pessoa idosa. São 225 vagas distribuídas nas unidades do Plano Piloto e de Planaltina.

“Entendemos que o esporte é uma ferramenta social transformadora e usar esse mecanismo é fundamental para conseguirmos uma sociedade cada vez melhor”, acredita a fundadora do Reciclando o Futuro, Renata D’Aguiar.

De acordo com Renata D’Aguiar, o único pré-requisito para participar de qualquer uma das atividades é ter de mais se sete anos de idade. As inscrições seguem até 30 de maio ou até esgotarem as cerca de 70 vagas prevista para cada uma das modalidades. Basta preencher a ficha disponível no site da instituição.

“Apesar de pensarmos a gratuidade com o objetivo de ofertarmos esse trabalho a pessoas em situação de vulnerabilidade, são atividades abertas a quem quiser participar e ninguém paga nada”, reforça a idealizadora.

Segundo ela, houve uma preocupação especial com as pessoas idosas e por isso estão previstas turmas de jogos de tabuleiro. “Xadrez, dama e dominó, entre outros, são comprovadamente capazes de prevenir ou retardar doenças como alzheimer, estresse, depressão e ansiedade, entre outras; além de trazer esse público para o convívio social”, destaca Renata.

Todos os instrutores são capacitados e habilitados para estarem à frente das oficinas. Tanto a contratação dos professores quanto a execução total do projeto são fruto de execução de uma emenda parlamentar voltada para a área social.

Confira os horários das modalidades disponíveis
Planaltina
Funcional: Segunda ou terça-feira – 8h, 9h, 10h, 11h
Capoeira: quinta-feira – 9h, 10h, 11h
Jiu-jitsu: terça e quinta-feira – 18h, 19h, 20, 21

Plano Piloto
Jogos de tabuleiro: segunda ou quarta– 8h, 9h, 10h, 11h, 18h,19h, 20h, 21h
Jiu-jitsu: quarta – 8h, 9h, 10h, 11h
Funcional: quinta – 8h, 9h, 10h, 11h
Capoeira: terça e quinta – 18h, 19h, 20h, 21h

Reciclando o Futuro Esportes
Inscrições a partir de 16 de maio
Início das atividades a partir de junho
Inscrições: www.reciclandoofuturo.com.br
Endereços: Entrequadra Sul 102/103 – Asa Sul ou Quadra 5, conjunto 5H, lote 38, loja 1, Jardim Roriz – Planaltina

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Solve : *
17 − 2 =