Painéis, mesas redondas, bate-papos e outros formatos de discussão estarão disponíveis para a escolha dos anfitriões

O recurso de áudio ao vivo, semelhante ao Clubhouse, no qual o LinkedIn estava trabalhando desde 2021, será lançado no final deste mês na versão beta como parte da nova plataforma de eventos da empresa. Em uma postagem no blog da empresa, Jake Poses, responsável pela área de vídeos, criadores e eventos do LinkedIn, afirma que, “trabalhando em ambientes híbridos ou virtuais, ansiamos por esses momentos de conexão mais do que nunca”.

Em março do ano passado, a rede social comunicou que estava fazendo “testes iniciais para criar uma experiência de áudio única conectada à sua identidade profissional”, o que foi confirmado na postagem do blog por Poses.

Agora, conforme relatado pela primeira vez pelo TechCrunch, a plataforma de eventos totalmente virtuais do LinkedIn, vai incluir discussões moderadas no estilo painel, mesas redondas e bate-papos, com formatos que serão decididos pelos próprios anfitriões. No entanto, ao contrário do que acontece com o Spaces, do Twitter, não existe a previsão de incluir a função de cobrar pelo acesso às salas.

Importante lembrar que a novidade chega pouco tempo depois de o LinkedIn anunciar o fim de sua versão para o recurso stories, que ficou ativo por aproximadamente 1 ano. Segundo a plataforma, os usuários têm mais interesse por vídeos duradouros e que sintetizem sua trajetória na hora de falar da carreira. Se essa afirmação estiver correta, talvez um espaço ao vivo e com mais tempo para discutir sobre a vida profissional faça mais sucesso – resta saber por que o Clubhouse não deu certo.

DFonte: B9

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui