Apesar da vitória como Melhor Filme Internacional, os brasileiros sentiram o amargo da derrota de Ainda Estou Aqui para Anora no Oscar 2025, nas categorias de Melhor Atriz e Melhor Filme. Isso fez com que muitos fãs reclamassem pela internet.
Agora, a atriz Fernanda Torres pediu, durante uma coletiva de imprensa (via Estadão), para os brasileiros mandarem “só o amor” ao filme premiado do cineasta Sean S. Baker. Além de emendar que vê o longa-metragem como um “primo” de Ainda Estou Aqui.
“O Brasil é muito apaixonado. Eu queria pedir pra só mandarem amor para a [Mikey] Madison. Por favor. Mandem só o amor. Aquela mulher é muito legal. Só isso que eu queria pedir. […] Eu sinto Ainda Estou Aqui como primo do Anora. Anora começa como comédia romântica, mas tem uma reviravolta que faz você pensar na dor, no amor, na busca de afeto. E o nosso filme é sobre afeto”, disse Torres.
Dirigido por Walter Salles, Ainda Estou Aqui é uma adaptação do livro de mesmo nome escrito por Marcelo Rubens Paiva, que conta a história da família Paiva, marcada pelo desaparecimento do pai, Rubens (Selton Mello), nas mãos da ditadura militar. Uma tragédia que coloca a matriarca Eunice (Torres) em uma jornada para criar os filhos enquanto busca por respostas.
O filme ganhou o prêmio de Melhor Filme Internacional no Oscar 2025 e está atualmente em cartaz nos cinemas do Brasil.
Fonte: Estadão