COM A PALAVRA

Com a Palavra com o Prof. Paulo Fernando toda segunda feira às 10h. O programa é pautado pelas palavras “religião”; “política”; “futebol”; “cultura”, “direito” e “Brasília”. Estes temas são desenvolvidos em todo programa.

PODCASTS

COM A PALAVRA – 22/11/2021

Neste episódio, o quadro religião traz a vida e história de Santa Cecília. No quadro política a biografia do governador Raimundo Padilha. No futebol, o hino do Madureira Esporte Clube. No quadro Brasil, a música, hino da cidade do Rio de Janeiro: “Cidade Maravilhosa” interpretada por Aurora Miranda. No quadro Brasília, a música “Pagode em Brasília” com Tião Carreiro e Pardinho e no quadro Cultura, a vida e obra de Machado de Assis e a declamação do poema Horas Vivas. Na área do Direito relembramos a vida do reitor Severino Sombra e no Recordar é Viver, “Madureira Chorou” de Carvalhinho e Julio Moteiro, além do tradicional quadro “Jóias da Vida”.

0 comments

COM A PALAVRA – 08/11/2021

Neste episódio, o quadro religião traz a vida e história de São Godofredo. No quadro política a biografia do Ministro Carlos Langoni. No futebol, o hino do Friburguense Atlético Clube. No quadro Brasil, o poema de Casimiro de Abreu: “Meus Oito Anos”. No quadro Brasília, a música favorável à construção da capital: “21 de Abril” interpretada por César de Alencar e no quadro Cultura, Benito Di Paula canta “Retalhos de Cetim”. Na área do Direito relembramos o poema de Ruy Barbosa “Oração dos Moços” e no Recordar é Viver, Benito Di Paula interpreta “Charlie Brown”, além do tradicional quadro “Jóias da Vida”.

0 comments

COM A PALAVRA – 01_11_2021

COM A PALAVRA – Professor PAULO FERNANDO.Homenagem as famílias “Mariense”, “Pinto Soares” e “Mohn”. No episódio de hoje, o quadro religião traz a festa do “Dia de Todos os Santos”.No quadro política a biografia do Dep. Apparício Mariense. No futebol, o hinodo Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense. No quadro Brasil, a memória do Coronel Ney Antão. No quadro Brasília, a música favorável à construção da capital:”Brasília em Alvorada” interpretada por Al Machado e sua orquestra e no quadro Cultura, a biografia General Otaviano Pinto Soares. Na área do Direito relembramos o General Otto Mohn e no Recordar é Viver, a incomparável Inezita Barroso interpreta as músicas “Levante Tirante do Lenço” e “Prenda Minha” do folclore gaúcho, além do tradicional quadro “Jóias da Vida”.

0 comments

COM A PALAVRA – 18/10/2021

Neste episódio, o quadro religião traz a história de São João Batista de La Salle. No futebol, o hino do Palmas Futebol e Regatas. No quadro Brasil, uma música típica da região de Tocantins da Folia de Reis. No quadro Brasília, a música desfavorável à construção da capital: “Isso não se faz” interpretada por Joel de Almeida e Guadalupe e no quadro Cultura, a biografia do poeta Orion Milhomen. Na área do Direito relembramos o advogado Marlon Reis e no Recordar é Viver, a música “Nervos de Aço” interpretado por Roberto Jefferson, além do tradicional quadro “Jóias da Vida”.

0 comments