Já a Suhai, seguradora oficial do festival, incluiu na sua estratégia de engajamento o Capital Moto Game, uma das novidades desta edição. Ela está entre as marcas que customizaram atividades para o público por meio da gamificação. Entre os recursos e missões do jogo, está a busca por QR codes espalhados pelo complexo de 300 mil m² do festival. “Proporcionamos uma experiência imersiva e envolvente, ao mesmo tempo em que os patrocinadores e expositores podem inovar e intensificar suas ações com o público”, destaca o CEO.

Enquanto a marca Pepsi dá nome a um dos palcos do Capital Moto Week, a Spaten estampa o Moto Bar. Também estarão presentes nesta edição do CMW a Globo, como emissora oficial; a Honda, moto oficial; HPlus, Hotel Oficial; ProHonda, lubrificante oficial; Claro e Vibra/Podium, patrocínio; Detran e Iguatemi, apoio; Correio Braziliense, Rádio Federal, Metrópoles e Transamérica, parceiros de mídia; Secretaria de Turismo do Distrito Federal, fomento; Secretaria de Cultura e Economia Criativa do DF, Lei de Incentivo.

“A participação crescente das marcas e os resultados positivos comprovam nossa importância como um espaço de inovação e conexão. Levou muitos anos, muita graxa e suor, mas conseguimos inverter a lógica e entramos para os planejamentos de marketing de grandes marcas”, acrescenta Franco.

Transmissão em rede nacional

Outro ponto crucial para as marcas é a exposição. Além de quase 900 mil pessoas que circulam no complexo de 300 mil m², nesse ano o festival será transmitido para todo o Brasil. A TV Globo Brasília e o G1 DF, tradicionais parceiras do festival, farão a transmissão diária dos shows do palco principal. Além disso, no dia 4 de agosto, um especial com os melhores momentos do festival será exibido em rede nacional, após o Fantástico. “A visibilidade que essa cobertura proporciona amplifica – e muito – a relevância do Capital Moto Week nacionalmente”, comemora Franco.

Sobre o Capital Moto Week 2024

De 18 a 27 de julho, Brasília será palco do Capital Moto Week, maior festival de motos e rock da América Latina. Inspirado na edição histórica de 20 anos, o CMW aposta na diversidade, talento e energia em seus 10 dias de programação, com mais de 100 de shows de diversas vertentes do rock nacional. A “Cidade da Moto” ocupará 300 mil m² no Parque de Exposições da Granja do Torto. A expectativa é receber 800 mil pessoas, 350 mil motos e mais de 1,8 mil motoclubes de todo o mundo. O Festival é um dos poucos no Brasil certificado como Lixo Zero e, todos os anos, zera as emissões de carbono, integrando iniciativas de inclusão, diversidade e sustentabilidade à cadeia produtiva do entretenimento.

Ingressos CMW 2024 www.bilheteriadigital.com/capitalmotoweek

Motociclistas sem garupa e pilotando não pagam | Motos com garupa entram grátis de segunda a sexta-feira até as 18h e, aos sábados e domingos, até às 15h | Crianças de até 12 anos não pagam, desde que acompanhadas de seu responsável | Menores de 16 anos somente acompanhados de um responsável legal | Ingresso solidário é concedido para quem levar lixo eletrônico ou 1kg de alimento não perecível | PCD tem acesso grátis e, se necessitar de acompanhante, este também tem gratuidade | Pessoas 60 anos ou mais têm direito à meia-entrada | Obrigatória apresentação de documento de comprovação válido de meia-entrada no momento do acesso.

Capital Moto Week 2024

Quando: 18 a 27/07/2024

Onde: Parque Granja do Torto | Brasília (DF)

Ingressos: www.bilheteriadigital.com/capitalmotoweek

Fonte: Capital Moto Week

Por: Junim 10B – Na Trilha Certa – Rádio Federal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui