As 16 passagens, construídas a cada duas quadras residenciais, garantem a travessia segura de pedestres sob os eixos W, L e o Eixão | Fotos: Divulgação / GDF Presente

A ação  também é executada por um grupo de oito operários, composto por reeducandos do programa Mãos Dadas da Secretaria de Administração Penitenciária (Seape) e servidores da administração, sob a coordenação do Polo Central Adjacente III do GDF Presente.

“As passagens subterrâneas bem cuidadas são essenciais para a segurança e conforto das pessoas que passam por ali diariamente”, explica a administradora do Plano Piloto, Ilka Teodoro. “Esse trabalho demonstra o comprometimento do governo com a mobilidade e segurança da população”, acrescenta.

Segundo o coordenador do polo, Leandro Barbosa, foram recolhidas milhares de garrafas plásticas, latas e papelão. Cobertores deixados por pessoas em situação de rua também estavam abandonados pelo caminho. Além disso, as equipes encontraram restos de fezes e urina.

Vias de acesso à UnB receberam a operação tapa-buraco

“Infelizmente muitos cidadãos preferem se arriscar e atravessar o Eixão, pois não se sentem confortáveis em usar as passagens”, opina Barbosa. “O mau-cheiro, a sujeira afastam os usuários. Mas, estamos entregando todas bem limpas”, explica.

Fonte: Agencia Brasilia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui