Cantor e compositor mineiro trará grandes hits do Skank e lançamentos de primeiro trabalho solo no show em 27 de julho. Os ingressos de pré-venda estão disponíveis de 6 a 8 de maio.
Samuel Rosa desembarca pela primeira vez no Capital Moto Week, o maior festival de motos e rock da América Latina. Ícone do rock brasileiro desde os anos 90, o artista vai embalar a Cidade da Moto no dia 27 de julho com a turnê “Samuel Rosa Tour”, que traz lançamentos de seu primeiro álbum solo, “Rosa”, além de composições próprias ao longo dos últimos 30 anos e de releituras de hits gravados com outros artistas. Os ingressos com valores de pré-venda estão disponíveis de 6 a 8 de maio, a partir de R$80.
“ Estamos muito animados por receber pela primeira vez Samuel Rosa no nosso palco. Ele é um dos precursores do movimento que fez ressurgir o pop rock brasileiro nos anos 90, é uma inspiração como músico e compositor. Será um grande momento para o público Moto Week, que acolhe e curte o que há de melhor do rock nacional ”, celebra Pedro Franco, CEO do Capital Moto Week.
O músico mineiro construiu uma longa e influente carreira como vocalista e guitarrista do Skank, com hits como “Vamos Fugir”, “Resposta”, “Vou deixar” e “Acima do Sol”. Em paralelo, Samuel Rosa se dedicou a trabalhos solo, com melodias, timbres e letras que verbalizam o amor. Reconhecido como um dos melhores compositores da sua geração, Samuel Rosa sobe ao palco ao lado de novos e antigos companheiros de estrada: Doca Rolim (guitarras), Alexandre Mourão (baixo), Pedro Kremer (teclado) e Marcelo Dai (bateria). Mais três músicos formam o naipe de metais e completam a banda: Pedro Aristides (trombone), Vinícius Augusto (saxofone) e Pedro Mota (trompete). O resultado deve ser um show vibrante e repleto de baladas clássicas.
“ Tocar em Brasília é sempre muito legal! É a nossa capital do rock, tamanha efervescência desse gênero na cidade nas décadas de 1980 e 1990. Sei que o público do CMW tem extrema preferência por este gênero, por isso preparei um set list muito especial, com músicas que, tenho certeza, todos irão cantar com a gente! ”, celebra o cantor.
O line-up do Capital Moto Week 2025 conta ainda com Lobão, Angra, Paralamas do Sucesso, Cidade Negra e a banda canadense MAGIC!, conhecida pelos hits “Rude”, “No Way No” e “Lay You Down Easy”, que conquistaram milhões de fãs ao redor do planeta. O grupo é formado por Nasri Atweh (vocal), Mark Pellizzer (guitarra), Ben Spivak (baixo) e Alex Tanas (bateria), e traz sua combinação de pop, rock e reggae, prometendo encantar o público em um dos momentos mais aguardados do festival. As demais atrações principais do festival serão anunciadas nas próximas semanas. O CMW 2025 acontece de 24 de julho a 2 de agosto, no Parque Granja do Torto, em Brasília.
Ingressos CMW 2025 www.bilheteriadigital.com/capitalmotoweek
Motociclistas sem garupa e pilotando não pagam. Motos com garupa entram grátis de segunda a sexta-feira até as 18h e, aos sábados e domingos, até às 15h | Crianças de até 12 anos não pagam, desde que acompanhadas de seu responsável. Menores de 16 anos somente acompanhados de um responsável legal. Ingresso solidário, que garante desconto especial no valor da inteira, é concedido para quem levar lixo eletrônico ou 1kg de alimento não perecível. PCD tem acesso grátis e, se necessitar de acompanhante, este tem direito à meia-entrada Pessoas com 60 anos ou mais têm direito à meia-entrada. Obrigatória apresentação de documento de comprovação válido de meia-entrada no momento do acesso.
Sobre o Capital Moto Week 2025
De 24 de julho a 2 de agosto, Brasília será palco do maior festival de motos e rock da América Latina. O CMW, que atrai 800 mil pessoas e 300 mil motos e mais de 1,8 mil motoclubes de todo o Brasil e do mundo, é reconhecido por proporcionar uma experiência inesquecível, reunindo rock, adrenalina e cultura motociclista em um complexo de mais de 320 mil m². Além dos mais de 100 shows previstos para 2025, o festival oferece programação variada que inclui atrações como tirolesa, bungee jump, roda-gigante e cinco palcos temáticos, com identidades únicas para agradar todos os gostos musicais do rock. O festival é um dos poucos no Brasil certificado como Lixo Zero e zera as emissões de carbono, integrando iniciativas de inclusão, diversidade e sustentabilidade à cadeia produtiva do entretenimento.