Atleta de Brasília, Abraão Azevedo vence pela 7ª vez a Cape Epic na África do Sul. Ao lado do parceiro holandês campeão olímpico de 1996 Bart Brentjens, Abraão Azevedo liderou na categoria grand masters.
O ciclista Abraão Azevedo (53) venceu neste domingo (27/3), uma das provas mais duras do mountain bike mundial, a Absa Cape Epic. Ao lado de seu companheiro de ultramaratonas há mais de uma década, o holandês campeão olímpico de 1996 Bart Brentjens, Abraão liderou, na categoria grand masters, de ponta a ponta, os 648 quilômetros de prova, por terrenos acidentados ao extremo.
Pela categoria principal a Dupla da Toyota-Specialized-NinetyOne supera os favoritos Schurter e Frischknecht e encerra com vantagem de mais de 3 minutos. A dupla conquistou o título no último dia, depois de vencer em cinco dos oito dias.
Cape Epic promove o puro espírito do ciclismo de montanha, isto é, trilhas em locais inóspitos, clima selvagem e visuais bucólicos. Para os fãs de desafios, o evento é considerado o Tour de France do MTB.
Esse ano, a Ultramaratona na África do Sul foi disputada de 19 a 26 de março.
Por: Junim 10B – Na Trilha Certa