Agenda inclui cinema acessível, exposições, festival de e-sports, festas juninas, city tour e entrada gratuita em parques

Quem está no Distrito Federal neste fim de semana tem motivos de sobra para sair de casa. Entre os dias 19 e 20 de julho, a população poderá aproveitar uma programação rica e gratuita, com apoio do Governo do Distrito Federal (GDF), que contempla cultura, lazer, turismo e tecnologia.

O programa Lazer para Todos garante entrada gratuita no Jardim Botânico de Brasília e no Zoológico de Brasília, que agora também oferece visitas guiadas aos domingos, com foco na educação ambiental.

A cultura indígena está representada na exposição “Andanças”, em cartaz no Memorial dos Povos Indígenas. A mostra, assinada pelos artistas Adriane Kariú e Rômulo Barros, explora os deslocamentos dos povos originários e os ciclos da natureza. Com apoio do Fundo de Apoio à Cultura (FAC), a visitação é gratuita e vai até 27 de julho.

Os apaixonados por astronomia podem visitar o Planetário de Brasília, que oferece sessões gratuitas aos sábados e domingos nos horários de 11h, 14h30, 16h, 17h e 18h. O espaço também conta com exposições interativas e simuladores de realidade virtual.

Para o público gamer, a dica é conferir o início do Cerrado Cup 2025, o maior circuito itinerante de e-sports do DF, com disputas de Valorant, CS:GO, Free Fire e League of Legends. O evento ocorre de sexta (18) a domingo (20), no Alameda Shopping, com espaços interativos e simuladores.

O Cine Brasília exibe no sábado (19), às 14h, o drama “Ainda Não é Amanhã”, com recursos de acessibilidade como audiodescrição, Libras e legendas. Mais cedo, às 11h, haverá pré-estreia do longa “Thiago & Ísis e os Biomas do Brasil”, uma produção infantojuvenil que une animação e live-action.

Quem gosta de festas julinas pode visitar o Parque Bosque do Sudoeste, que recebe a Feirartes Julina neste sábado a partir das 9h. Haverá programação especial para pets, vacinação gratuita, feira de adoção, comidas típicas e shows de forró até a meia-noite.

No Gama, o destaque é a exposição “Vila São João – Saberes e Tradições”, no Espaço Cultural Cidade dos Bonecos, que homenageia a fundadora da quadrilha Chapéu de Palha. A entrada é gratuita.

E para quem quer conhecer Brasília com outro olhar, o programa Vai de Graça oferece city tours gratuitos com saídas da Torre de TV, reforçando o incentivo ao turismo acessível.

De: Redação / Fonte: Agência Brasília /  Foto: Divulgação/SEL-DF

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui