Lewis Hamilton recebeu um convite especial de Paolo Barilla para dar uma volta no histórico Ferrari 312B, o carro no qual Clay Regazzoni venceu o GP da Itália de 1970 em Monza.
O carro está completamente restaurado na garagem de Barilla, que considera um privilégio em ter este carro guardado: “Eu pilotei em Monte Carlo e realmente me tocou. Mas o carro é difícil de dirigir, então não vou fazer isso de novo.”
“Tem que ser um piloto que pudesse apreciar as emoções quando você estivesse ao volante deste carro. Acho que Lewis Hamilton é este piloto. Quando o ouço falar sobre pilotar, posso sentir que ele pode apreciar as características especiais de um carro.” Explicou Barilla.
A Ferrari 312B foi uma série de modelos de carros de corrida de Fórmula 1, projetados e construídos pela Scuderia Ferrari. Foi o sucessor da Ferrari 312 e foi usado desde 1970 até o início de 1975. Várias versões foram feitas: o 312B, 312B2 e 312B3. Sob a direção de Mauro Forghieri, a Ferrari desenvolveu um novo motor Flat-12, coloquialmente conhecido como um “boxer” (embora não fosse um verdadeiro motor boxer), dando um menor centro de gravidade e um fluxo de ar claro sob a asa traseira.
Por: Junim 10B – Na Trilha Certa
Fonte: F1Mania