Durante a inauguração do Hospital Acoplado de Samambaia, na última sexta-feira (28/05), governador do Distrito Federal fez um balanço das ações da gestão dele na área de saúde. Entre outras medidas, Ibaneis Rocha destacou a reforma e ampliação de hospitais e a contratação de mais de sete mil profissionais.

“Foram muitos anos sem ter a ampliação na saúde do DF. Nós já conseguimos, dentro do nosso mandato, reformar todas as UPAS do DF. Nós já conseguimos, dentro do nosso mandato, ampliar o Hospital da Ceilândia, com 40 leitos. Nós já conseguimos construir mais um hospital na Ceilândia. Nós estamos ampliando o Hospital de Samambaia. E temos aí sete UPAS sendo construídas em nas mais diversas cidades do DF. Só em mão de obra em profissionais da saúde, nós já contratamos sete mil profissionais na área da saúde. Nós contratamos mais do que os últimos três governos na área da saúde. Isso é importante que se diga: nós estamos dotando de infraestrutura, mas tamos colocando pessoal qualificado para atender a população do DF. E eu garanto a vocês: não sei se vou conseguir entregar uma saúde como a população merece, mas tenho certeza que ela vai ser muito melhor do que eu recebi. E estamos trabalhando muito para isso”.

Só no mês de maio, além do Hospital Acoplado de Samambaia, o governo local entregou à população três Hospitais de Campanha: um no Gama, um no Plano Piloto e outro na Ceilândia. Cada unidade conta com 100 leitos para o tratamento de pacientes com covid-19.

Fonte: Agência Brasília

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui