Aliás, poderia ser a foto do mês e, com muita sensibilidade e carinho, a foto do ano.

Me emocionei muito quando visualizei a primeira vez. Uma foto que fez passar um filme em meus pensamentos.

Por que? Roberto Dinamite recebe a visita de Zico, o seu maior adversário em campo, no momento mais delicado da história de sua vida. Roberto enfrenta, neste momento, o maior de todos os seus adversários: um câncer de intestino.

Mas, no atual momento em que vivemos, Dinamite e Zico mostram para todos os brasileiros que amizade e respeito ultrapassam toda e qualquer barreira. A foto nos traz inúmeros ensinamentos: amizade, amor, respeito, tolerância, fidelidade, animosidade, grandeza e muitos outros substantivos e adjetivos.

“Bob” e “Galinho de Quintino” foram adversários dentro das quatro linhas a vida inteira, o que nunca foi barreira para que fossem grandes amigos.

Protagonizaram, dentro de campo, duelos inesquecíveis. Alguns dos jogos até acabaram em confusão dentro de campo e fora dele. E tudo isso nunca os afastou. Gênios são gênios.

Passando só para lembrar que posso pensar diferente de você. Posso ter um time de futebol diferente do seu. Posso ter uma religião que não seja a sua. O meu candidato a presidente, por exemplo, pode não ser o mesmo que o seu. Mas as nossas diferenças não nos transforma em inimigos.

A vitalidade de uma amizade verdadeira reside no respeito pelas diferenças, não apenas em desfrutar das semelhanças.

Pode ter certeza que, muitas vezes, vou continuar pensando diferente de você. Mas amizade respeita e saber lidar com as diferenças, aceitar as diferenças e, muitas, vezes, resiste em relevar as diferenças.

(Luciano Lima)

Fonte: Radio Federal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui