Aqui estão os eventos pra você se movimentar neste fim de semana no Distrito Federal
Segunda agenda do nosso coletivo @culturamov em parceria com o Portal e a Rádio Federal. Estreamos com uma lista repleta de eventos e atividades na semana do aniversário de Brasília e estamos de volta pra te ajudar a se programar, ficar sabendo de eventos e atividades imperdíveis, conhecer e explorar novos lugares perto de casa e valorizar trabalhadores e artistas de Brasília e entorno.
Começo na quinta e vai até domingo um evento incrível na Caixa Cultural! Com poderosos encontros entre maracás e tambores, canto e dança, memória e celebração da musicalidade indígena e das tradições afro-brasileiras.
NESTA SEXTA – 25/4
Bora entrar no fim de semana com um sambinha? A noite começa no Eye Patch Panda com Samba da Ursal, com participação de Henrique Nepomuceno.
Tem Elas Mineiras no Sesi no Setor Comercial Norte…
E depois… que tal cair na pista com o DJ Maraskin?! O mestre das pickups abre e fecha os shows de Conecta e Propter Sounds no London Music Bar em Águas Claras.
Já se você prefere um teatro, o clássico “O Cravo e a Rosa” estreia nos palcos de Brasília neste fim de semana, sexta, sábado e domingo, no Teatro da Unip na 913 Sul.
E a Companhia Lumiato apresenta o espetáculo “2 Mundos“, uma experiência sensorial sobre o encontro entre culturas e os impactos da colonização da América. É grátis e tem acessibilidade! Serão duas temporadas: neste fim de semana no Teatro Paulo Gracindo (Sesc Gama) e nos dias 9 e 10 de maio no Teatro Newton Rossi (Sesc Ceilândia).
O Buraco do Jazz está de volta no gramado da Bandeira Nacional, na área do Centro Cultural Três Poderes e quem abre a temporada é Procurados Blues Band.
No fim de semana também tem o INSANOS MOTO FEST na Praça das Fontes do Parques da Cidade. Nesta sexta com Sungarden, a eterna Di Boresti e Queen Of Magic, no sábado quem toca é Marrones, Sereníssima e Detonautas.
E como estamos em clima de rock hoje, enquanto se movimenta entre um evento e outro, sintonize a Rádio Cultura 100,9 FM pra escutar o sempre presente CULT22, o melhor programa de rock do Brasil.
SÁBADO TEM! – 26/4
Acordou cedo no sábado? Que tal prestigiar a escritora Vera Chaves Pinheiro, a mulher que viu essa cidade crescer ao lado do marido que virou nome de monumento. Vera lança seu novo título, voltado ao público infantil, mas não só.
De lá, é dar aquela passadinha na feira MOTIM, que dessa vez acontece no Conjunto Nacional e dura até domingo com acesso livre. A feira colaborativa de arte impressa reúne expositores de São Paulo, Rio de Janeiro e Goiás. Fortaleça a arte independente!
No Centro Cultural de Samambaia, moda e dança se encontram ao som de Djs Savana, Beatmilla e a cantautora Pratanes, no Perifa Runaway.
À tarde também começa mais uma ocupação da W3 Sul, no Sesc, que dura até domingo. Sábado começa às 15h com a DJ Laursa e vai até às 20h com Umiranda. No domingo começa às 10h com Grilex DJ e dura ate 19h com Divinas Tetas e Lambada de Serpente.
No Teatro La Salle, na 906 Sul, a Companhia de Comédia G7 estreia nova peça, que repete no domingo. Os atores Felipe Gracindo, Félix Saab, Rodolfo Cordón e Leo Avelar (ator convidado) misturam humor, crítica social e interação com o público girando em torno da inteligência artificial.
Filhos de Dona Maria e DJ Odara fazem a festa no Cruzeiro. Durante o evento tem a Feira Coisa de Preto.
Encontro épico também neste sábado, ainda na semana de celebração dos 65 anos de Brasília.
E NO DOMINGO – 27/4
Aprontou muito? Bora reequilibrar?!
No Parque Olhos Dágua tem o evento gratuito Brasília em Equilíbrio organizado pela Organização Social Vem Ser com uma agenda cheia de atividades com Fábio William, Laura Ferraz, Médica paliativista, Jacques Sanfilippo, Josefa Ataídes, Chazeira, Tobias Velho, Mestre instrutor de Tão Chi Chuan e outros especialistas.
Os lendários de Cuba Buena Vista Social Orchestra estão em turnê pelo Brasil e passam pelo Centro de Convenções Ulysses Guimarães a partir das 19h.
E pra fechar aquela dica de teatro pra começar a próxima semana inspirada:
A Companhia Have Dreams fez da coreografia “A Capital”, a primeira da região Centro-Oeste a vencer o maior evento de danças urbanas da América Latina. Agora, a obra se vira um espetáculo de dança, pra tocar profundo nas questões sobre a construção de Brasília e dar visibilidade aos verdadeiros heróis da capital: os candangos. É no Teatro da ADUnB às 20h.
Você produz eventos, é artista, faz parte de um coletivo, é trabalhadora da arte e da cultura?! Conecte-se com o Cultura em Movimento. Siga no @culturamov no Instagram, entre em contato pelo [email protected] e acompanhe nossa agenda toda semana aqui no Portal Federal.