O Silêncio dos Inocentes foi lançado em 1991 e, até hoje, é considerado um dos maiores clássicos entres os filmes de suspense.
O longa conta com Anthony Hopkins no papel do canibal Hannibal Lecter, personagem que é lembrado até hoje como um dos maiores na carreira do ator. No entanto, por causa do título da produção (“O Silêncio dos Cordeiros”, em tradução livre para o português), Hopkins não entendeu de primeira sobre o que se tratava e achou que fosse um filme infantil.
Em conversa promovida pela Variety, o ator conversou com Jodie Foster, a detetive Clarice Starling, e revelou quais foram as suas impressões iniciais do projeto.
“Meu agente me mandou o roteiro. Ele disse: ‘Por que você não lê isso? Se chama O Silêncio dos Inocentes’. Eu disse: ‘Isso é uma história para crianças?’. Era uma tarde quente de verão, e eu comecei a ler logo que o roteiro chegou. Dez páginas depois, liguei de volta para ele e disse: ‘Essa proposta é real? Quero saber porque esse é o melhor papel que eu já li’.”
Jodie Foster ficou apavorada com atuação de Anthony Hopkins
“Olá, Clarice”
A atuação de Anthony Hopkins em O Silencio dos Inocentes rendeu um Oscar ao ator e ainda hoje é capaz de dar um frio na espinha em quem assiste ao filme. Ele foi tão convincente que até sua colega no filme, Jodie Foster, admitiu que ficou apavorada quando viu Hopkins como Hannibal pela primeira vez:
“Fiquei com medo de você por conta da sua atuação. Nós não falamos muito antes da leitura de roteiro, então meio que só acenamos um para outro na sala e sentamos na mesa. Quando você entrou no personagem do Hannibal Lecter, eu realmente senti como um arrepio tomasse conta da sala, sabe? Me senti dilacerada, fiquei com muito medo. De certa maneira, foi como se nós estivéssemos com medo de falar um com o outro”. – Jodie FOSTER
O Silêncio dos Inocentes (1991) acompanha uma investigadora do FBI (Jodie Foster) que pede ajuda do psicopata Hannibal Lecter (Anthony Hopkins) para conseguir capturar outro serial killer que está fazendo vítimas nos EUA.
Por: Junim 10B