Izalci explica que reajuste de 18% não terá impacto no orçamento, pois é previsto no Fundo Constitucional

Durante sessão do Congresso Nacional, nesta quarta-feira (26/04), com a garantia do governo federal de resolver em até 30 dias a situação do reajuste das forças de segurança do Distrito Federal, o senador Izalci Lucas (PSDB/DF) aceitou retirar seu destaque, que solicitava a inclusão do reajuste de 18% para Policiais Civis, Militares e Bombeiros do DF.

O líder do governo, senador Randolfe Rodrigues (Rede), afirmou que após as reuniões, deve ser apresentado um PLN e uma MP para atender o que está sendo reclamado pelas forças de segurança do DF. O governo federal pretende se reunir neta quinta-feira (27/04), com o senador Izalci, representantes do GDF e parte da Bancada do DF. “É necessário um complemento de informações para que seja viabilizado o reajuste”, afirmou.

Segundo Izalci, o acordo é de que até 30 dias seja resolvido, mas com boa vontade dá para resolver antes. “Amanhã já teremos reuniões, se tiver boa vontade a gente resolve, e vota o PLN e a MP preparada para editar. Segundo o senador, o reajuste não depende de aumento do orçamento e nem pede para tirar dinheiro de lugar nenhum, o impacto financeiro ficará totalmente a cargo do Distrito Federal, por meio dos repasses do Fundo Constitucional do DF”, explicou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui