
Em uma das alterações, a plataforma passou a proibir anúncios de banner, áudio e vídeo diretamente nas lives, que agora terão limitações em relação ao conteúdo promocional.
“…acho que esta é uma situação legítima em que os streamers devem considerar boicotar a Twitch ou mudar para outras plataformas.”
A alteração não foi bem recebida pela maioria dos streamers. Após a insatisfação viralizar nas redes sociais, a empresa se pronunciou sobre a mudança e pediu desculpas à comunidade, alegando um erro na apresentação das novas diretrizes. Veja abaixo:
“A atualização da política de conteúdo de marca de hoje foi excessivamente ampla. Isso criou confusão e frustração, e pedimos desculpas por isso. Não pretendemos limitar a capacidade dos streamers de estabelecer relacionamentos diretos com patrocinadores e entendemos que essa é uma parte importante de como a receita é obtida…Erramos o alvo com a linguagem da política e reescreveremos as diretrizes para torná-las mais claras. Obrigado por compartilhar suas preocupações e agradecemos o feedback. Notificaremos a comunidade assim que atualizarmos as regras.
De: Redação / Fonte: Jovemnerd