Documento demanda que a instituição adote uma “linha mais dura” nas negociações

Um grupo de 400 atores enviou uma carta para o Sindicato de Atores de Hollywood (SAG-AFTRA), exigindo que a instituição adote uma “linha mais dura” em relação às negociações contratuais da categoria. O documento é assinado por nomes como Meryl Streep, Rami Malek, Jennifer LawrenceBob Odenkirk e Mark Ruffalo.

A carta, divulgada para veículos da imprensa norte-americana, afirma que “uma greve traria dificuldades para muitos, e ninguém quer isso. […] Porém, estamos preparados para fazer a paralisação, se for o caso.”

O documento também indica preocupações dos membros do SAG-AFTRA com a liderança do sindicato:

“Sentimos que nossos salários, nosso ofício, nossa liberdade criativa e o poder do nosso sindicato foram prejudicados na última década. Precisamos reverter isso.”

É importante lembrar que o documento surge em meio a um debate sobre a greve dos atores. No último sábado (24), Fran Drescher, presidente do sindicato, e Duncan Crabtree-Ireland, diretor-executivo nacional, disseram que as negociações sobre os direitos da categoria estavam indo bem.

A possibilidade de uma greve dos atores de Hollywood veio à tona após a paralisação dos roteiristas, que começou em maio. Ambas as categorias reivindicam melhores condições de trabalho e compensações mais justas no mercado de streaming.

De: Redação / Fonte: Jovemnerd

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui