São mais de 50 looks, além de acessórios, que chegarão às prateleiras físicas e online no dia 13 de janeiro

Em parceria com a Balmain, a Barbie investiu em uma nova coleção composta por roupas com gênero neutro e tokens não fungíveis, marcando a estreia da marca de bonecas no cenário da arte digital.

Olivier Rousteing, diretor criativo da Balmain, diz que “as imagens de campanha deixam muito claro que Barbie e Balmain estão embarcando em uma aventura distintamente multicultural, inclusiva e cheia de alegria”. De acordo com o site Complex, são mais de 50 looks, além de acessórios prontos para vestir, que chegarão a algumas prateleiras físicas e online no dia 13 de janeiro – ainda não há informações sobre vendas no Brasil.

Os NFTs apresentados também trazem Barbie e Ken usando Balmain. No entanto, essas peças especiais estarão disponíveis apenas em um leilão no mintNFT, cada uma com seu próprio conjunto de itens da marca do tamanho da Barbie.

Mattel Creations / Business Wire
Mattel Creations / Business Wire

Segundo o The Street, o conceito estético para os NFTs foi inspirado nas casas de moda luxuosas da França, incorporando os icônicos looks rosa da Barbie. Charlotte Stockade e Katie Lyall estilizaram os avatares, que foram fotografados por Norbert Schooner para os NFTs.

“Como uma casa de moda comprometida com a inovação de maneiras inesperadas e alegres, a Balmain, sob a direção criativa de Olivier Rousteing, é o parceiro perfeito para traduzir a iconografia exclusiva da Barbie em uma iteração moderna de arte digital e moda física”, comemorou Richard Dickson, CEO da Mattel.

Mattel Creations / Business Wire

Dickson acredita que a Barbie possa abrir o caminho para novos empreendimentos na indústrias de moda e brinquedos. Rousteing, por sua vez, destaca que a coleção pretende “limitações arbitrárias de gênero”, com uma coleção quase 100% unissex.

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