Inscrições
O processo seletivo tem apenas duas fases.
Primeiro, o candidato deve fazer a inscrição por meio do site do programa, preenchendo um formulário online com os cursos que gostaria de fazer.
Em seguida, é necessário enviar a documentação exigida, que incluiu diploma histórico acadêmico, carta de aceitação das universidades e cartas de recomendação.
A segunda fase envolve a entrevista em inglês, que será presencialmente na Embaixada do Reino Unido e nos consulados britânicos – em São Paulo (SP), no Rio de Janeiro (RJ), (honorário) em Porto Alegre (RS) e (honorário) em Campinas (SP).
Para a embaixadora do Reino Unido no Brasil, Stephanie Al-Qaq, o programa Chevening pode ser muito importante para alavancar a carreira dos selecionados.
“Temos muito orgulho das trajetórias daqueles que foram beneficiados pelas bolsas. Muitos se tornaram líderes e pioneiros em suas áreas de atuação”, disse.
Pré-requisitos
James Edward, diretor do Chevening no Brasil, explicou que o programa busca estudantes que estão dispostos a melhorar as relações entre britânicos e brasileiros.
“Candidatos devem ser capazes de mostrar o impacto que eles irão causar”, disse o profissional.
O programa também tem uma diretriz específica para o final do curso: os estudantes devem voltar ao país de origem e aplicar o conhecimento adquirido no curso.
- Para se candidatar, é necessário comprovar experiência profissional. Vale trabalho voluntário e estágios, viu?
- Não há limite de idade ou um curso específico para poder participar da iniciativa.
E aí, vai perder a oportunidade de conseguir uma das bolsas de estudo para fazer o tão sonhado mestrado no Reino Unido? Já separa os documentos para no dia 12 estar tudo em mãos!
De: Redação / Fonte: Sónoticiaboa