Netinho Pontes, prata no Grand Prix de Taekwondo, agora busca uma vaga nos Jogos Olímpicos 2024.

Netinho Pontes, lutador brasileiro, conquistou a medalha de prata no Grand Prix de Taekwondo, em Paris, na França. Com a vitória, o brasileiro ganha pontos importantes na busca da vaga olímpica para os Jogos no próximo ano, que ocorrerão também na capital francesa.

Netinho, de 25 anos, 1,84 metro, foi dono de uma grande campanha durante todo o torneio na categoria dos 68 quilos. O atleta ganhou quatro lutas seguidas, perdendo a final para o uzbeque Ulugbek Rashitov.

Oitavo no ranking mundial, Netinho tem foco nos Jogos Olímpicos Paris 2024. Para isso, o atleta precisa ganhar pelo menos mais três posições, isso porque os cinco primeiros até dezembro, asseguram uma vaga para Paris 2024. Bora Brasil!

Campanha

O desempenho de Netinho Pontes para ganhar a prata no torneio de taekwondo foi impecável, e por muito pouco ele não voltou para casa com o ouro na mala.

Natural de João Pessoa, Paraíba, Netinho começou eliminando Zaid Alhalawani, da Jordânia.

Depois, enfrentou o italiano Dennis Baretta e o húngaro Levante Josza. Todas as lutas vencidas por 2×0.

Na final, uma derrota também por 2×0 deixou Edvaldo Pontes, o Netinho, com a prata, mas valeu demais, né? Parabéns Netinho!

No ano passado, o atleta paraibano foi vice-campeão mundial nos 74 quilos, mas a categoria não faz parte do programa olímpico.

Paris 2024

O taekwondo é um dos esportes que serão representados nos Jogos do ano que vem.

Ao todo, serão 128 atletas na Olimpíada de Paris (divididos igualmente entre homens e mulheres).

Para classificar, além do ranking mundial – cinco melhores em cada categoria tem vaga direta – também presença confirmada no maior evento esportivo do mundo os melhores em cada peso no ranking do circuito mundial.

Outra oportunidade para atletas brasileiros garantirem participação em Paris ano que vem, é conquistar, ou ser vice-campeão, do Torneio Pan-Americano de 2024. O Pan acontece no Chile, entre 20 de outubro e 5 de novembro.

Além disso, estão ainda em jogo quatro convites (dois por gênero) que serão distribuídos pela Federação Internacional de Taekwondo.

Brasileiros no Grand Prix

Outros três brasileiros vão competir neste domingo (3), último dia do Grand Prix.

Maicon de Andrade e Ícaro Miguel lutam na categoria 80 quilos, já Gabriele Siqueira, luta nos 67 quilos feminino.

Todas as lutas são transmitidas ao vivo no canal do Youtube do evento.

De: Redação / Fonte: Sónoticiaboa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui