A feira FranchiseB2B é a oportunidade para conhecer modelos de franquias lucrativas em Brasília

 O mercado de franquias tem papel importante na retomada econômica do Brasil por ser um setor consolidado e forte para quem deseja empreender. O faturamento do franchising passou de R$ 167,187 bilhões em 2020, para R$ 185,068 bilhões em 2021, um crescimento de 10,7%. Os dados foram divulgados pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), que prevê para este ano um crescimento de 9%.

As unidades franqueadas de Brasília (DF) foram as que tiveram melhor desempenho no Centro-Oeste em 2021, com faturamento de R$ 5,1 bilhões, 12% maior que o do ano anterior e acima da média nacional de 10,7%.  Existem hoje na capital federal mais de 4 mil franquias que são responsáveis pela geração de mais de 35 mil empregos. Os segmentos que mais se destacam são alimentação (29,5% da participação por unidades), moda (15,8%), saúde, beleza e bem estar (14%), serviços e outros negócios (13,6%) e serviços educacionais (9,5%).

Com 62 anos, a capital federal se desenvolveu rapidamente por causa da sua renda local e da possibilidade de crescimento em setores estratégicos. Muitas empresas apostam na região para levar seus empreendimentos por conta de sua cultura empreendedora. Brasília tem hoje, segundo o IBGE, uma população estimada de 3 milhões de pessoas e, é considerada um chamariz para receber novos negócios e para quem busca se tornar um franqueado. Ainda dentro da região centro-oeste – composta pelos estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, mais o Distrito Federal – hoje é possível encontrar oportunidades para investir em marcas que atuam nos mais diversos segmentos.

Mercado promissor
Uma notícia bem recebida por empreendedores é que o crescimento da economia brasileira deve ser puxado principalmente pelo setor de serviços, com uma alta prevista de 1,8% em 2022. O segmento vai movimentar cerca de R$ 92,8 bilhões a mais, frente ao ano anterior. Trata-se do único setor que já apresenta patamares pré-pandemia, segundo dados do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA).

Apesar de desafiadores, os últimos anos trouxeram muita inovação para o setor, que se reinventou com modelos mais enxutos e compactos, e na grande maioria, no formato home office. E é nas feiras presenciais que está a oportunidade para os novos empreendedores entenderem melhor sobre esse mercado e desta forma decidir onde investir.

A oportunidade de ser atendido por um diretor ou representante da franquia gera conexões que ainda são insubstituíveis, como a empatia e a confiança inicial do contato ao vivo entre as pessoas. Com o objetivo de aproximar possíveis empreendedores das marcas, será realizada, no próximo dia 5 de maio, quinta-feira, a FranchiseB2B, em Brasília. O evento será realizado no Hotel Royal Tulip, localizado na SHTN, Trecho 1, Conjunto 1B Bloco C, Asa Norte, das 9h às 21h. A FranchiseB2B é totalmente gratuita, basta fazer a inscrição antes pelo site: www.franchiseb2b.com.br

Para Ricardo Branco, CEO da FranchiseB2B, “devemos lembrar que o relacionamento entre investidores e franqueadores não é apenas contratual e empresarial, são vínculos complexos que se tornam fundamentais para o início de uma relação de compromisso a longo prazo. É na feira, no presencial que essa relação essencial para as atividades de franchising é validada.”

Oportunidade concreta e vantagens para o setor
Fernando Ribeiro atua no ramo de restaurantes há 29 anos. É diretor da SB Franquias – franqueadora da marca Sal e Brasa Grill Express – pertencente ao Grupo Sal e Brasa no Brasil. O empresário tem uma loja instalada em Brasília há três anos e aposta na FranchiseB2B para a concretização de negócios que vêm sendo construídos há algum tempo. “A pandemia nos atrapalhou muito, mas acredito que esta será uma excelente oportunidade para a efetivação de contratos. A feira é diferenciada, os interessados já vêm com questionamentos mais diretos, bem mais focados”.  Esta é a segunda vez que a marca está presente na Franchise B2B. “Estaremos também no Espírito Santo. A nossa marca é bem acessível e este tipo de feira nos auxilia na busca mais assertiva por candidatos”, conclui.

Claudia Vobeto, CEO Majô Beauty Club e diretora regional da ABF, explica que a marca nasceu em Goiânia,  mas iniciou sua expansão em Brasília pela alta demanda por serviços e pelo alto poder de consumo da população. “Grandes marcas têm visto na Capital Federal, que hoje já é a terceira do país em população, a oportunidade de continuar a aceleração de seus negócios e interiorizando suas marcas.

O Centro Oeste tem inúmeras oportunidades para o empreendedorismo e, em especial, para o mercado de franquias! A economia impulsionada pelo agronegócio e a estabilidade de consumo gerada pelo funcionalismo público no DF, tem atraído muitas redes para abrirem operações franqueadas!

Muitos franqueadores decidem expandir na região pela economia mais estável e uma demanda notadamente reprimida com o avanço de cidades e busca de destaque nacional, aberturas de novos polos empresariais, logística favorecida e avanços tecnológicos, que permitem que a região seja muito atrativa para as redes. “Além disso, a ABF tem conseguido avanços junto ao setor público no que tange a redução de alíquotas importantes para o setor, como a redução do ISS. A região é um polo de oportunidades para o varejo e para a franchising “, concluiu.

Como participar da FranchiseB2B
A FranchiseB2B é totalmente de graça, mas para participar é necessário fazer uma inscrição no site www.franchiseb2b.com.br. É no site que o interessado pode visualizar todas as palestras do dia e as marcas que vão participar. Desta forma a pessoa pode agendar um horário para conversar com o representante da rede que mais ficou interessado e se inscrever na palestra que desejar.

A aquisição de uma franquia exige planejamento, interação com a marca, com o franqueador e franqueados, e muitas vezes o processo tem início nas feiras. O online veio revolucionar a vida das pessoas, mas ainda há muitas atividades que necessitam do contato presencial, tornando os eventos muito relevantes para o mercado.

Passaporte FranchiseB2B
Quando o visitante chegar a feira vai receber um cartão, com todos os agendamentos feitos para o evento. Quem cumprir todos os compromissos vai concorrer a uma bolsa de 50% ou 100% para um MBA em Gestão de Franquias na Trevisan Escola de Negócios. O sorteio será realizado no final da feira, ao vivo, pelo instagram  @FranchiseB2B.

De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o cenário do setor de franquias é promissor, porém um dos pontos fundamentais para o sucesso se encontra na gestão de negócios de qualidade.

Com esse foco, o curso visa capacitar profissionais em uma perspectiva integrada para aumentar o aproveitamento das oportunidades de crescimento e desenvolvimento, com conceitos de mercado e finanças, planejamento estratégico e expansão, construção de processos e tecnologia, somado à fundamentos jurídicos, análise de dados, gestão de pessoas, liderança e inovação.

Palestras com nomes importantes do franchising
A feira de franquias FranchiseB2B estará presente este ano em todas as regiões do país, levando muito conhecimento sobre empreendedorismo através do projeto “Aprender para empreender”, onde vários nomes relevantes do mercado de franquias compartilham as suas experiências sobre o setor.

O ciclo de palestras também fez parte das últimas edições de Belo Horizonte, São Paulo e Recife. “A nossa intenção com as palestras é levar mais conhecimento aos participantes, para que eles saibam como funciona o mercado e tenham certeza no que eles vão investir”, comenta Ricardo Branco.

Confira os especialistas que vão compartilhar suas experiências em Brasília:

  • Thiago Samuel, gestor em Franchising e Empreendedorismo: “Porque não transformar o seu negócio em Franquia?”;
  •  Ricardo Branco, CEO da FranchiseB2B: “O que é preciso saber para empreender”;
  • Claudia Vobeto, CEO da Majô Beauty Club e diretora regional da ABF: “Os melhores segmentos no Franchising”;
  • Henrique Mol, CEO da holding Encontre Sua Franquia: “O Franchising para 2022”;
  • Thiago Samuel, gestor em Franchising e Empreendedorismo: “Com escolher a franquia ideal”;
  • Fernando Ribeiro, diretor do Grupo Sal e Brasa: “O que esperar da Franquia?”;
  • Adriano Croce, CEO da Bioflora: “Marketing na Era Digital”.

Marcas confirmadas na FranchiseB2B – edição Brasília
Estão confirmadas até o momento a presença das seguintes marcas: Acqio Negócios e Serviços, Acquazero, Aromi Design, BioFlora, China in Box, Cream Brry, Croasonho,  Detroit Steakhouse, Empada Capital,  Encontre sua Viagem, Exponencial Cursos, Faculdade Multivix, FXF Formatação e Expansão de Franquias, Griletto, Home Mater Cuidadores, Jinjin, Keep Charged, KR Saúde, Mardelle, Maria Açaí, Montana Grill, Nubelle, Only Mule, Orgânica, Pet Mais Vida plano de Saúde Animal, Ponto TV, Prudental Corretora, Quisto Corretora de Seguros, Rap Chef, Pop Pet Center, Sal e Brasa Grill Express, SmartComm, Sobrancelhas Design, Spa Nature, Spoleto, Suav, Tim Live Ultrafibra, Tiro Rápido, US Franchising, Visão Total, VRD Gesto de Benefícios, Wizard, Yázigi e Zaplus Car.

 Sobre a NX Franquias
O NX Franquias – Núcleo de Expansão de Franquias – foi criado em 2021, ainda em meio a pandemia, com o objetivo de oferecer ao mercado soluções para empresas que querem transformar seu negócio em rede de franquias, franqueadoras que querem expandir e empreendedores que desejam ter o seu negócio por meio do sistema de franquias. Fazem parte do núcleo a Feira Virtual de Franquia, a FranchiseB2B, canal Henrique Mol, Portal Top Franquias e FXF – Formatação e Expansão de Franquias. O negócio que é conduzido por Henrique Mol e Ricardo Branco, ambos com vasta experiência no setor de franquias, faz parte da holding Encontre Sua Franquia, com sede em Belo Horizonte, Minas Gerais.

SERVIÇO:

FranchiseB2B – Edição Brasília / DF

05/05/2022 – quinta-feira, das 9h às 21h

Hotel Royal Tulip, localizado na SHTN, Trecho 1, Conjunto 1B Bloco C, Asa Norte.

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