Por meio de acordos com a Abrasel e Sindhobar, banco vai oferecer facilidades em produtos e serviços, para ajudar o segmento na recuperação pós-pandemia

Por meio de acordos com a Abrasel e Sindhobar, banco vai oferecer facilidades em produtos e serviços, para ajudar o segmento na recuperação pós-pandemia

O Banco de Brasília assinou nesta quinta-feira (24) acordos de cooperação com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) e com o Sindicato Patronal de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Brasília (Sindhobar) para impulsionar o setor, um dos mais impactados pela pandemia da covid-19.

Com o objetivo de oferecer apoio ao segmento de bares e restaurantes, o BRB vai disponibilizar produtos e serviços com as melhores taxas e condições do mercado em momento de retomada da economia.

“O OBJETIVO MAIOR É ACHAR UMA FORMA DE OFERECER AS MELHORES TAXAS E PRODUTOS PARA AS EMPRESAS DO SETOR, BENEFICIANDO TODA A CADEIA PRODUTIVA” – JAEL ANTÔNIO DA SILVA, PRESIDENTE DO SINDHOBAR

“O BRB atua como protagonista do desenvolvimento econômico, social e humano. Como banco público, estamos trabalhando para oferecer as melhores taxas e condições para estimular a economia do Distrito Federal e ajudar os setores mais afetados com a pandemia”, afirma o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa (foto).

Os acordos foram assinados na sede do banco pelo presidente do banco, Paulo Henrique Costa, e pelos presidentes das duas entidades, Beto Pinheiro, da Abrasel, e Jael Antônio da Silva, Sindhobar.

“Esse é o banco da nossa cidade e precisamos trabalhar juntos, investindo em um setor tão importante, que emprega milhares de pessoas, gerando renda e movimentando a economia. O objetivo maior é achar uma forma de oferecer as melhores taxas e produtos para as empresas do setor, beneficiando toda a cadeia produtiva”, destaca o presidente do Sindhobar.

“COMO BANCO PÚBLICO, ESTAMOS TRABALHANDO PARA OFERECER AS MELHORES TAXAS E CONDIÇÕES PARA ESTIMULAR A ECONOMIA DO DISTRITO FEDERAL E AJUDAR OS SETORES MAIS AFETADOS COM A PANDEMIA” – PAULO HENRIQUE COSTA, PRESIDENTE DO BRB

Para o presidente da Abrasel, a assinatura do termo de hoje aproxima o BRB, ainda mais, do dia a dia de Brasília e do segmento de bares e restaurantes. “Estamos buscando para o setor a redução de custo, taxas melhores e aumento da receita. É um momento especial, de retomada, e no qual estamos tendo essa parceria importante com o BRB”, diz Beto Pinheiro.

Com o convênio, as pequenas, médias e grandes empresas do setor poderão contar com taxas, produtos e serviços diferenciados.

O BRB disponibilizou duas linhas de financiamento com condições especiais para o setor. Capital de giro com taxas a partir de 0,51% a.m. + CDI e até 72 meses (60 meses para pagamento e até 12 meses de carência), e também o BRB Investimento, com até 120 meses (96 meses para pagamento e até 24 meses de carência) e taxas a partir de 0,51% a.m. + CDI.

O banco também oferece o BRBPay, um serviço completo e moderno para facilitar a vida das empresas e que possui as melhores taxas do mercado. Dependendo do faturamento das empresas, as taxas podem variar a partir de 1,29% para débito e 2,19% para crédito. O serviço também oferece parcelamento em até 12 vezes e antecipações, também com condições especiais.

As empresas que utilizam o serviço contam, ainda, com a facilidade de isenção de três meses no aluguel das maquinetas.

No ramo de seguros, o BRB disponibilizou diversas opções para as empresas e também para seus funcionários: Seguro Residencial, Seguro Auto, Seguro de Vida, Seguro Empresarial e Previdência.

O BRB é um banco completo com mais de 4 milhões de clientes pessoas físicas e jurídicas em todo o país. O número de clientes considera também os do Nação BRB FLA, banco digital lançado em 2020 em parceria com o Flamengo. O banco está presente, seja de maneira física ou digital, em 5.087 cidades brasileiras, todos os estados e em 39 países.

*Com informações do BRB

BRB ganha prêmio internacional por inovação e atendimento

Banco é vencedor do Banking Awards nas categorias de inovação e melhor serviço ao cliente

A PREMIAÇÃO DESTE ANO TEVE COMO OBJETIVO RECONHECER AS ORGANIZAÇÕES QUE CONTRIBUÍRAM PARA IMPULSIONAR O CRESCIMENTO ECONÔMICO NOS PAÍSES EM QUE OPERAM E QUE SE DESTACARAM EM INICIATIVAS DE SUSTENTABILIDADE, INOVAÇÃO, RELAÇÕES COM INVESTIDORES E ATENDIMENTO AO CLIENTE

O BRB foi vencedor do prêmio internacional Banking Awards nas categorias Melhor Inovação em Banco de Varejo e Melhor Serviço ao Cliente da América do Sul. A premiação é da International Banker, publicação inglesa voltada ao setor de finanças e integrante do grupo Finance Publishing.

“Desde 2019, o BRB atua com foco em ser um banco moderno, completo e inovador. Receber, pelo segundo ano consecutivo, o prêmio de Melhor Inovação em Banco de Varejo e, pela primeira vez, conquistar a premiação de Melhor Serviço ao Cliente da América do Sul nos motiva a trabalhar, cada vez mais, para ser o banco de primeiro relacionamento de nossos clientes, oferecendo os melhores produtos, serviços e experiências. Estamos muito felizes com mais uma conquista”, afirma o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa.

A premiação deste ano teve como objetivo reconhecer as organizações que contribuíram para impulsionar o crescimento econômico nos países em que operam e que se destacaram em iniciativas de sustentabilidade, inovação, relações com investidores e atendimento ao cliente.

AS INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS ESTIVERAM PRESENTES EM DIFERENTES FRENTES DO BANCO, DESDE A REFORMULAÇÃO DO BRB MOBILE ATÉ A OFERTA DE NOVOS PRODUTOS, COM AUTOMATIZAÇÃO DE LINHAS DE CRÉDITO

Desde o início da pandemia da covid-19, o BRB acelerou e realizou as mudanças necessárias para se adequar ao novo cenário mundial. Investindo cada vez mais em soluções inovadoras, o banco buscou potencializar seu processo de expansão física e digital e, ainda, criar novas experiências de atendimento para seus clientes.

Seguindo seu planejamento estratégico de crescer para além do Distrito Federal, o BRB fez investimento recorde em tecnologia e firmou parcerias negociais estratégicas importantes. As inovações tecnológicas estiveram presentes em diferentes frentes, desde a reformulação do BRB Mobile, mais intuitivo e com novas funcionalidades, até a oferta de novos produtos, com automatização de linhas de crédito focada no objetivo de oferecer uma melhor jornada aos seus clientes.

O BRB também inovou ao lançar, no ano passado, o PIX Judicial, já em uso pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDFT) e pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), onde o BRB é agente exclusivo na gestão de depósitos judicias. Com a solução, os recursos disponíveis em contas de depósito judicial são encaminhados ao destinatário, de modo imediato, para qualquer uma das 757 instituições participantes do PIX.

Banco digital lançado em parceria com o Flamengo impulsionou o número de clientes do BRB | Foto: Divulgação/BRB

Atualmente, o BRB tem mais de 4 milhões de clientes distribuídos em 5.087 municípios brasileiros – o equivalente a 91% do total -, 39 países e todos os continentes. O número de clientes considera as pessoas físicas e jurídicas e os do banco digital, lançado em parceria estratégica com o Flamengo.

O banco tem 175 agências, das quais 115 se encontram distribuídas em todas as regiões do Distrito Federal e Entorno, e as demais nos estados de Minas Gerais, Goiás, Rio de Janeiro, São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Bahia.

Na Bahia, onde o BRB passou a ser agente exclusivo do TJBA na gestão dos depósitos judiciais em janeiro, já são 49 agências físicas e 621 correspondentes bancários, garantindo presença em todos os municípios daquele estado.

Ao número de agências, somam-se 793 correspondentes bancários, além de 604 ATMs próprios, complementados por 24 mil ATMs da rede 24 horas que garantem ao BRB cobertura de atendimento em todo território nacional.

*Com informações do BRB

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