O Dia Mundial do Orgasmo é celebrado em 31 de julho.
A data começou a ser celebrada em 1999, por iniciativa de algumas lojas britânicas de produtos adultos, que tinham como objetivo aumentar as suas vendas e incitar o debate sobre as dificuldades que muitas pessoas sentem em atingir o ápice do prazer na intimidade.
Por isso, nesta data, alguns grupos sociais organizam debates e conversas abertas ao público para oferecer informações importantes sobre o orgasmo.
Afim de comemorar e chamar a atenção sobre o tema ainda pouco discutido e sentindo, o Portal Mercado Erótico lançou a campanha “Mês do Orgasmo” e durante todo o mês de julho realizando lives sobre o tema. A escritora Paula Aguiar disponibilizou o e-book “Orgasmo – Guia Prático e Curiosidades” uma edição especial.
O guia esclarece e orienta sobre a anorgasmia onde há um número expressivo entre as mulheres, a falta de conhecimento do próprio corpo, a falta de toques e não somente nas genitálias como muitos ainda pensam. Há muitas informações e esclarecimentos sobre o orgasmo, produtos eróticos, pompoarismo, pornografia, contos eróticos e relacionamento.
Quanto a masturbação em um capitulo é informado que há homens que não se masturbam e está tudo bem. Agora quando sentir falta de prazer ou algo incomodar a saúde sexual é orientado a procurar um terapeuta sexual e sugere os associados ABRASEX.
Além de falar da sua vivência a escritora orienta sobre o diálogo entre os parceiros, afinal o bem estar sexual faz parte do dia a dia.
“Não ser capaz de ter um orgasmo com um parceiro não é por si só um problema de relacionamento, embora possa ser um indício de que o relacionamento precisa mudar de alguma forma. Também pode ser que você e o parceiro precise aprender mais sobre sua excitação e respostas sexuais” (Paula Aguiar)
Link para baixar o e-book gratuitamente até 31 de julho de 2021
Baixe o e-book e tenha orgasmos de tirar o fôlego, quem está com os orgasmos em dia não quer guerra com ninguém. Sexo é vida já dizia as boas línguas.
Por Kátia Arruda
Foto Pinterest