De 24 de julho a 2 de agosto, Brasília recebe 800 mil motos e mais de 100 shows nacionais e internacionais na programação

Celebrar o amor pelas motocicletas e destacar a pluralidade do rock: este é o DNA do Capital Moto Week, o maior festival do gênero da América Latina e 3º maior do mundo. Realizado anualmente em Brasília, o CMW reúne mais de 800 mil pessoas, 300 mil motos e 1,8 mil motoclubes em 10 dias de programação. Neste ano, o festival será de 24 de julho a 2 de agosto, com mais de 100 shows de algumas das maiores bandas nacionais e internacionais de diversas vertentes do rock.

Para oferecer uma experiência única de diversão e conforto, será montado um complexo de 320 mil m²que inclui atrações como tirolesa, bungee jump, roda-gigante, cinco palcos temáticos, estandes de grandes marcas, lojas, restaurantes, cinema a céu aberto e até área para camping e motorhomes com capacidade para hospedar 20 mil pessoas. E o melhor, tudo isso norteado por iniciativas de diversidade, inclusão e muita sustentabilidade, garantindo um festival com certificado Lixo Zero.

” Para os que amam festivais, o CMW é uma experiência diferenciada por sua atmosfera única! É uma celebração marcada pelo espírito de irmandade, que reflete a essência da comunidade motociclista, ao mesmo tempo em que reforça a importância do rock para o cenário musical em todo o mundo. O CMW é um lugar de encontros, liberdade, aventura e muita emoção”, destaca o CEO do CMW, Pedro Franco.

Há mais de 20 anos, o CMW se destaca como ponto de encontro para entusiastas das duas rodas e da música dos quatro cantos do Brasil: desde sua primeira edição, já passaram pelo festival mais de 7 milhões de pessoas de diversos países e de todos os continentes. E esta edição promete entrar para a história e ser ainda mais surpreendente! Prepare-se para aquecer os motores, pegar a estrada e vivenciar tudo que só o Capital Moto Week pode oferecer!

Pega essa ideia: 5 diferenciais do CMW

Muito Rock and Roll Como não poderia deixar de ser, o CMW tem uma grande preocupação com a curadoria musical. Do blues ao metal, todos os gostos são contemplados. São 10 dias de programação e 5 palcos onde vão acontecer mais de 100 shows de bandas locais, nacionais e internacionais. Os headliners de 2025 anunciados até o momento são: Samuel Rosa, Angra, Lobão, Paralamas do Sucesso, Cidade Negra e a Banda canadense MAGIC!, conhecida pelos hits “Rude”, “No Way No” e “Lay You Down Easy”, que conquistaram milhões de fãs ao redor do planeta, e que promete um show com combinação de pop, rock e reggae.

Cultura e lifestyle O CMW vibra um ambiente de comunidade e camaradagem, próprias dos amantes das duas rodas. E mais, é uma expressão de lifestyle, onde a liberdade se traduz em atitude, estilo e identidade. O festival reúne uma pluralidade de tribos que se conectam por meio da vestimenta, da música e da cultura urbana, valorizando desde o clássico couro e coturnos até releituras contemporâneas do visual biker, com influências do rock, streetwear, customização e moda autoral. Na Cidade da Moto, cada look é uma declaração de pertencimento e autenticidade, reforçando o CMW como um verdadeiro palco da diversidade cultural e da estética que move gerações e que permite que cada um seja o que quiser.

Maior passeio motociclístico do mundo No último dia do festival, as motos saem do complexo e tomam as ruas de Brasília. Literalmente. Em 2024, mais de 40 mil motos percorreram pontos turísticos da cidade e retornaram à Granja do Torto para celebrar os últimos instantes na Cidade da Moto. “ _O passeio é uma tradição do Capital Moto Week e é uma forma de mostrar que a capital federal acolhe esse público e seu estilo de vida_”, explica Pedro Franco. No percurso sob duas rodas, paisagens arquitetônicas traçadas por Oscar Niemeyer e Lúcio Costa.

Cidade da Moto Em 2025, o CMW ocupará uma área de mais de 320 mil m². No local, há dezenas de restaurantes, lojas de variados artigos, parque de diversões, acampamentos, postos de saúde, postos policiais, heliponto e outros. Além dos shows, as experiências imersivas incluem roda-gigante, bungee-jump, uma tirolesa que cruza a arena de shows e muito mais!

Lixo Zero Mais do que palco para shows e negócios, o CMW se tornou referência em gestão ambiental e social no setor de entretenimento: é o único festival brasileiro com a certificação Lixo Zero da Zero Waste International Alliance e a ISO 20.121, voltada para sustentabilidade em eventos. Em 2024, alcançou a taxa de desvio de aterro de 92,7%, com mais de 37 toneladas de resíduos tratados, além de 110% das emissões de CO₂ compensadas por meio de créditos de carbono certificados pela ONU, reafirmando o compromisso do CMW com a mitigação das mudanças climáticas e com o legado sustentável.

Ingressos CMW 2025 www.bilheteriadigital.com/capitalmotoweek
Motociclistas sem garupa e pilotando não pagam. Motos com garupa entram grátis de segunda a sexta-feira até as 18h e, aos sábados e domingos, até às 15h. Crianças de até 12 anos não pagam, desde que acompanhadas de seu responsável. Menores de 16 anos somente acompanhados de um responsável legal. Ingresso solidário, que garante desconto especial no valor da inteira, é concedido para quem levar lixo eletrônico ou 1kg de alimento não perecível. PCD tem acesso grátis e, se necessitar de acompanhante, este tem direito à meia-entrada | Pessoas com 60 anos ou mais têm direito à meia-entrada. Obrigatória apresentação de documento de comprovação válido de meia-entrada no momento do acesso.

Sobre o Capital Moto Week 2025
De 24 de julho a 2 de agosto, Brasília será palco do maior festival de motos e rock da América Latina. O CMW, que atrai 800 mil pessoas e 300 mil motos e mais de 1,8 mil motoclubes de todo o Brasil e do mundo, é reconhecido por proporcionar uma experiência inesquecível, reunindo rock, adrenalina e cultura motociclista em um complexo de mais de 320 mil m². Além dos mais de 100 shows previstos para 2025, o festival oferece programação variada que inclui atrações como tirolesa, bungee jump, roda-gigante e cinco palcos temáticos, com identidades únicas para agradar todos os gostos musicais do rock. O festival é um dos poucos no Brasil certificado como Lixo Zero e zera as emissões de carbono, integrando iniciativas de inclusão, diversidade e sustentabilidade à cadeia produtiva do entretenimento.

Site: www.capitalmotoweek.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui