Em época de fim de ano, o sentimento de caridade é aflorado.

Algumas Igrejas, clubes, grupos e ONGs, fazem lindos trabalhos. Esse gesto não só traz alegria e esperança para os presenteados, mas também  para as pessoas que o fazem. O sentimento é de gratidão, por ter feito a sua parte e ver pessoas felizes com gestos simples. Muitas vezes, pessoas em situação de rua precisam apenas de uma palavra amiga ou de alguém que sente ao lado e “empreste os ouvidos e colo”.

O Portal Federal, acompanhou nesse sábado (18/12) o grupo GFA SOCIAL, que faz parte do GFA (Grupo Francisco de Assis) de Águas Claras DF.

Voluntários da cozinha preparando as deliciosas refeições. Foto: Maria Carolina.

Na ação do grupo, participaram centenas de pessoas, desde doadores de alimentos, roupas e brinquedos, voluntários para confeccionar os kits, cozinheiras, que com muito carinho fizeram um delicioso frango xadrez com arroz e outros voluntários que saíram para distribuir para centenas de famílias e pessoas em situações de rua na Asa Norte, SQS (Setor Comercial Sul), Ceilândia e em outros pontos do Distrito Federal.

Voluntários fazendo a distribuição de alimentos e brinquedos. Foto: Geralda Lopes.

O grupo de voluntários, contou com a alegria da “Palhaça Crispina” e até uma cadela da raça pastor alemão chamada “Amanda”, que encantavam a todos por onde passavam.

Palhaça Crispina e cia (filhos de Francisco de Assis). Foto: Juliana Marcondes.
Amanda, a cadela da raça pastor alemão fez a alegria da criançada.

O Portal Federal desde já parabeniza todos que participam de ações sociais, sejam diretamente ou indiretamente, que acalentam e levam alegrias aos mais necessitados.

Por: Junim 10B – NA TRILHA CERTA.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

três × 3 =

Solve : *
26 ⁄ 13 =