Kyara Lis, está em Curitiba (PR) desde sábado (7/11), onde deve ser submetida ao tratamento com Zolgensma, que custa R$ 12 milhões.
A bebê é de Brasília, tem Atrofia Muscular Espinhal (AME) e o medicamento promete frear a doença degenerativa.
Foi e está sendo uma luta árdua, pois a família “teve que mover mundos e fundos” para chegar nesse momento. Inclusive recorreu à Justiça para obter ajuda financeira do governo e finalmente, adquirir a medicação.
O medicamento deve ser ministrado até os 2 anos de idade do paciente. Sem ele, pacientes com AME corre o risco de parar de respirar e perder a capacidade digestiva em meses. “De coração, faríamos tudo novamente, sem mudar nada”, declarou a mãe da bebê.
Em cumprimento à determinação do Superior Tribunal de Justiça (STJ), o Ministério da Saúde entregou os R$ 6,7 milhões que faltavam à família para a aquisição do fármaco, feita no exterior.
O procedimento ocorrerá no Hospital Pequeno Príncipe. Os últimos exames feitos por Kyara, mostrou que ela está apta a receber a medicação e que o remédio está em processo de importação, informou a assessoria da família. A expectativa é que a aplicação seja feita na primeira quinzena deste mês.
Pelo instagram @cureakyara aparecem algumas fotos da Kyara dentro do avião juntamente com sua família, e a todo momento enaltecento e agradecendo a Deus por todo carinho recebido.
Por: Junim10B