Filtro da rede social mostra as principais condutas para garantir uma viagem segura e as transforma em movimentos de dança

Tirar a primeira habilitação é aquele tipo de coisa que todo mundo faz com frio na barriga. Todo o processo é bem marcante, principalmente quando chega a hora de sair das aulas teóricas e pegar no volante. Entre rampas e balizas, os exercícios e princípios de direção defensiva estão entre os mais importantes de serem memorizados.

Pensando nisso, o Chevrolet Onix – modelo que costuma ser escolhido como o primeiro carro dos novos condutores – criou um desafio no TikTok para ajudar nessa tarefa.

Quem se lembra da música “Passinho do Volante”, do Mc Federado e os Lelek’s? Pois a concessionária criou o “#PassinhoDaAutoEscola“, um filtro que mostra as principais condutas para garantir uma viagem segura e as transforma em movimentos de dança para serem repetidos pelos internautas. São ações básicas, como ajustar o retrovisor ou colocar o cinto de segurança, mas que nem sempre são lembrados pelos motoristas.

Essa coreografia é baseada no automatismo, método de aprendizagem que ativa a memória muscular do corpo por repetição de exercícios. Segundo comunicado da Chevrolet, ela desenvolvida com a ajuda de um coreógrafo e de um professor de autoescola, e possui os mesmos movimentos musculares de condutas de direção defensiva ensinadas nos treinamentos, como o exercício B.E.C (Banco-Espelho-Cinto).

O filtro tem como trilha sonora o famoso “Ah, Lelek Lek Lek Lek” e uma legenda no formato de ícones que ensina a fazer a dancinha. Com a repetição dos movimentos, o corpo fica condicionado e ajuda o usuário a memorizar e reproduzir os principais procedimentos de segurança na hora da prova prática e também no trânsito.

Entre os influenciadores que participaram do desafio estão o dançarino Alisson Jordan, a youtuber Julia Puzzuoli, a gamer Bibi Tatto e a dançarina Romana Borba.

Hermann Mahnke, diretor executivo de Marketing da GM América do Sul, fala sobre a ação: “Entendemos que é nosso papel ajudar a conscientizar sobre direção segura e, ao mesmo tempo, oferecer um momento de diversão e entretenimento para nosso público”.

Assinada pela Commonwealth/McCann, o desafio reforça o posicionamento da marca diante do público jovem, unindo tecnologia, aprendizado e diversão.

Fonte:B9

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