Mais de 5,7 milhões de doses já foram aplicadas na campanha de vacinação contra a covid-19

Nesta segunda-feira (14), o Distrito Federal atingiu a marca de 1 milhão de doses de reforço da vacina contra a covid-19 aplicadas. O gerente administrativo João Victor Alves Pedreiro, 28 anos, que foi ao drive-thru localizado na 612 Sul, recebeu um certificado simbólico da marca de 1 milhão de pessoas com a dose de reforço.

“Acredito que é importante, ainda mais agora, que está desobrigado o uso de máscara”, comemorou João Victor. O secretário de Saúde, general Manoel Pafiadache, afirmou que é um marco histórico. “Com esse um milhão de doses a gente vai alcançar os grandes objetivos na área da vacina. É difícil chegar a 100%, mas não impossível”. A campanha de vacinação contra a covid-19 no DF já superou a marca de 5,7 milhões de doses aplicadas.

Atendimento drive-thru

O drive-thru localizado na Unidade Básica de Saúde 1, na quadra 612 da Asa Sul, está em funcionamento desde janeiro. Conforme resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), somente pessoas a partir dos 18 anos podem se vacinar no local. Diariamente, das 18h às 22h, é realizada a aplicação da primeira dose, segunda dose e dose de reforço.

Confira todos os locais de vacinação no DF: https://www.saude.df.gov.br/locaisdevacinacao/

De: Redação / Fonte: Agência Brasília

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

4 × 1 =

Solve : *
14 + 15 =