Consulte sua seção eleitoral antes de ir às urnas em 2 de outubro

Diversos locais de votação foram alterados no Distrito Federal. Por esse motivo, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-DF) alerta que, antes de ir às urnas, o eleitor consulte sua seção. A lista tem 610 pontos de votação e aproximadamente 6,7 mil seções eleitorais.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) disponibilizou diversas formas de consulta. Ela pode ser feita no site da Justiça Eleitoral, pelo aplicativo e-Título, além da lista com todos os locais de votação.

“Antes de sair de casa, verifique umas 3 vezes, depois mais 3, 4, 5 ou 6, se for o caso. É um dever cidadão. Todo voto conta. Mas, além disso, é a ferramenta do cidadão para a mudança que ele quer para si e para sua sociedade”, destaca Renata d’Aguiar, candidata a disputada distrital.

Pautada na geração de emprego, defesa social da mulher, fortalecimento dos pequenos e microempresários, incentivo ao setor de tecnologia com foco nos esportes eletrônicos como porta de entrada para os jovens no mercado de trabalho, entre outros, Renata d’Aguiar vem para sua segunda eleição. Na primeira, em 2018, mesmo sem apoio, ela chegou a cerca de 4 mil votos, sendo cogitada até para concorrer como vice-governadora na oportunidade.

Acerca do resultado, neste ano, a estimativa é que a população do Distrito Federal saiba o resultado do primeiro turno em, no máximo, até as 19 horas, segundo o TRE-DF.

e-Título
É importante ressaltar que, no dia 2 de outubro, quando ocorre o primeiro turno das eleições, a emissão do e-Título fica suspensa, voltando a ser liberada a partir do dia 3. Para um eventual segundo turno, a regra é a mesma: somente é possível tirar a via digital do título até a véspera, ou seja, 29 de outubro.

Mais de 27 milhões de pessoas já ativaram o e-Título. O app substitui o documento em papel e pode ser utilizado como identificação, desde que atualizado e com foto. Por isso, é importante se organizar e não deixar tudo para a última hora. Faça agora o download do e-Título no celular ou tablet. O aplicativo funciona nos sistemas Android e iOS e pode ser baixado na App Store e na Google Play.

Confira seu local de votação:
Site: www.tse.jus.br/eleitor/local-de-votacao-zonas-eleitorais
Autoatendimento: www.tse.jus.br/eleitor/autoatendimento-do-eleitor#/
Aplicativo e-Título: www.tse.jus.br/eleitor/servicos/aplicativo-e-titulo
Whatsapp: https://api.whatsapp.com/send/?phone=556196371078&text&type=phone_number&app_absent=0

Fonte: Radio Federal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui