As movimentações de bastidores dos últimos dias indicam que o governador Ibaneis Rocha, do MDB, está compondo uma grande aliança política para continuar à frente do Palácio do Buriti

Foto: Joven Pan

As movimentações de bastidores dos últimos dias indicam que o governador Ibaneis Rocha, do MDB, está compondo uma grande aliança política para continuar à frente do Palácio do Buriti

As articulações do emedebista vêm deixando os seus opositores em xeque-mate, principalmente, em relação à questão das filiações de pré-candidatos.

A aliança que Ibaneis está construindo é composta por partidos que devem eleger a maioria dos candidatos que vão concorrer aos cargos de deputado federal e deputado distrital nas eleições deste ano.

Segundo fontes, os adversários do governador Ibaneis estão encontrando dificuldades em acomodar seus pré-candidatos, pois eles estão sem partido.

Relatos de interlocutores da oposição dão conta que há mais de 100 pré-candidatos a espera de uma sigla para se filiar. Pelo andar da carruagem, esse pessoal vai acabar não concorrendo.

Como o prazo para estar filiado termina no próximo sábado, dia 2 de abril, o medo de ficar de fora começa a preocupar os pré-candidatos. Enquanto isso, os apoiadores e aliados de Ibaneis seguem tranquilamente se filiando e já se preparando para a batalha eleitoral.

O governador Ibaneis Rocha mostra que aprendeu a fazer política e está dando uma aula de estratégia para seus adversários, já que eles estão mais perdidos do que cego em tiroteio.

A grande aliança de Ibaneis já conta com os seguintes partidos: MDB, PL, PP, PSD, Republicanos, Avante, PRTB, PROS, PMN, Brasil 35, Agir, PTB e Patriota.

Segundo fontes palacianas, essa aliança ainda pode aumentar. Ibaneis Rocha aos poucos vai consolidando a sua reeleição e a oposição continua batendo cabeça sem apresentar um nome capaz de vencer o emedebista em outubro.

Fonte: expressaobrasiliense.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

12 − 3 =

Solve : *
8 + 9 =