Evento contou com patrocínio da Meta, da Lei de Incentivo à Cultura e do Ministério da Cultura e a realização da Bem Dita Praia.Art

Na última terça-feira (20), o projeto Escola Show realizou o seu encerramento no Complexo Cultural de Samambaia, um local com acessibilidade estrutural. O evento teve intérpretes de libras e foi marcado não apenas pela entrega dos certificados das oficinas culturais, mas também pela apresentação de tudo o que os alunos aprenderam durante os meses de curso. Sendo assim, houve peça de teatro, performances de DJ, exposição de arte e fotografia e mostra do produto desenvolvido pela oficina de empreendedorismo.

A noite começou com a presença dos alunos formandos da turma da oficina de DJ. Jonathan Ferreira veio acompanhado da família toda e abriu o espetáculo com um setlist animado. “A música é uma paixão, mas eu nunca tive oportunidade, principalmente para curso de DJ. A maioria é bastante cara e fica no plano. Tive a oportunidade de fazer esse curso gratuito aqui do lado de casa, no centro de Samambaia e tem sido incrível”, revela o formando de DJ. Logo em seguida, tivemos a apresentação da aluna Priscila Raquel, que levantou a plateia com músicas nostálgicas, mas atemporais. Por fim, foi a vez de Thiago Campos mostrar tudo o que aprendeu em um setlist que misturou músicas nacionais e internacionais.

Ao fim das performances de música eletrônica, iniciou-se a cerimônia da entrega dos certificados de conclusão das oficinas. Herberton Satto, radialista da rádio Supra FM, foi o responsável pela apresentação do momento. Foi então que subiram ao palco o idealizador Márcio Pinheiro e os oficineiros Elton Skartazini, de artes plásticas, Franca Vilarinho, de fotografia, Márcio Rodrigues, de teatro, Renato Matos, de música, Gledson Nunes, de empreendedorismo e Karla Testa, de DJ.

Após as certificações, houve um lanche e os espectadores foram convidados a também apreciarem as exposições de artes e fotografia. Nesse momento, ainda foram distribuídos kits com amostras de degustação do produto elaborado pela aluna de empreendedorismo Vanda Regina, a Pasta de Alho Sabor Show.

E para encerrar a noite, a turma de teatro apresentou o espetáculo “Sem Beira Nem Eixo”, divertido e, ao mesmo tempo, reflexivo e profundo, em homenagem ao ator Paulo Gustavo, falecido em 2021.

O Escola Show, que neste ano foi expandido para Rondônia com o nome de Jovem Empreendedor Cultural deverá retomar suas atividades do segundo ciclo em agosto de 2023. Participe!

Mais informações:
Instagram: @escola.show
Site: www.escolashow.com
Telefone: (61) 9329-3480

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui