CATEGORIA FEZ ASSEMBLEIA, NESTA QUINTA-FEIRA (24/2), REIVINDICANDO ISONOMIA E DISCUSSÃO SOBRE AÇÃO COLETIVA A RESPEITO DO ABONO DE PONTO

Mais de 200 especialistas em saúde do Distrito Federal se mobilizaram em busca de isonomia salarial com os odontólogos. Os profissionais participaram de assembleia extraordinária geral, nesta quinta-feira (24), em frente à sede da associação que representa a categoria, no Edifício Brasília Rádio Center.

Além de pressionarem os deputados da Câmara Legislativa pela tramitação no processo de equiparação salarial, os especialistas votaram por unanimidade em favor do ingresso com ação coletivs a respeito do abono de ponto, que foi retirado de servidores que tiveram licença para tratamento de saúde em pessoas da família.

Além dos servidores, a ação contou com a presença do distrital Jorge Vianna (Podemos), que se mostrou sensível ao pleito da categoria e se comprometeu de levar as reivindicações apresentadas aos demais colegas na Casa Legislativa.

É importante destacar que a discussão envolve cerca de 4 mil profissionais que compõem a classe, como administrador, analista de sistemas, assistente social, biomédico, farmacêutico bioquímico, fisioterapeuta e fonoaudiólogo, entre outros especialistas fundamentais para o desenvolvimento das atividades cotidianas nas instituições hospitalares do DF.

Da Redação

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

sete + 12 =

Solve : *
22 ⁄ 11 =