Conseguiu sem patrocínio
Junoca não esconde a alegria e o orgulho de lançar a peça dele em Brasília, cidade onde nasceu. Mesmo sem patrocínio – que continua buscando – ele persiste na ideia de rodar o Brasil com sua mensagem de esperança e persistência. (atenção senhores produtores)
E lembra que cada detalhe do espetáculo foi pensado por ele.
“Único espetáculo idealizado, dirigido, montado e atuado por uma pessoa com deficiência”, reforçou Junoca, que conta com a ajuda da mulher, Allana, para se comunicar com a plateia.
A ideia
Ele disse que a ideia de fazer um espetáculo veio após ele assistir a um filme.
“Eu vi um filme onde o cara levava todas as pessoas com deficiência para o cinema. Aí eu tive a ideia de fazer um espetáculo para agregar todas as pessoas com deficiência tanto no palco, quanto na plateia”, conta.
A estreia foi na cidade de Ilhéus, na Bahia, em outubro de 2022. Desde então, Junoca vem colhendo os bons frutos da iniciativa e contou que quer ir ainda mais longe.
“Todas as pessoas com deficiência que vivem escondidas da sociedade podem ter a oportunidade de ir. Eu acho que vai ser muito bom para elas”, explicou.
Fugiu para se casar
Junoca provou que a deficiência é apenas um detalhe mesmo. Há oito anos ele conheceu a esposa, Allana, pelo Facebook e fugiu para casar com ela!
“Alana é meus pés. Aonde eu não posso ir, ela vai”, contou Junoca, apaixonado e agredecido.
Livro escrito com os pés
Foram tantos obstáculos que Junoca decidiu escrever o primeiro livro: Junoca, o Cadeirante Fora da Cadeira – à venda na Amazon. Ele conta que a maior inspiração veio após uma entrevista dele aqui no Só Notícia Boa, em 2020, quando apareceu pela primeira vez na mídia.
“O Rinaldo [CEO do SNB] falou que a minha história daria um livro, mas eu não acreditava nisso no início”.
Foi então que Junoca adaptou um testemunho que dava na igreja e resolveu publicá-lo. “Fiz há 15 anos. Escrevi com os pés”, contou
Em apenas duas semanas, Junoca e Allana conseguiram vender quase 700 exemplares, incluindo as vendas pelo perfil dele no Instagram e nas ruas de Itabuna, na Bahia, onde o casal vive hoje.
O novo espetáculo
“Junoca & Cia – O espetáculo” estreia dia 04 de dezembro, no auditório Petrônio Portela, que fica dentro do Senado Federal, em Brasília.
A entrada é totalmente gratuita, mas segundo Junoca, é preciso reservar o assento através de um WhatsApp de contato. (veja abaixo)
Junoca compartilhou a novidade nas redes sociais e, claro, não faltaram elogios para a iniciativa.
“Vai ser lindo, pra glória de Deus”, disse um seguidor.
“O melhor Espetáculo agora em Brasília”, comentou outra.
SERVIÇO
Junoca & Cia – O espetáculo
Quando: dia 4 de dezembro, às 10 horas.
Local: Auditório Petrônio Portela, no Senado Federal, em Brasília, DF.
Valor do ingresso: gratuito, mas precisa de agendamento
Mais informações:
(61) 99981-3601 (WhatsApp)
[email protected]