Junoca, que tem 95% do corpo paralisado e escreveu livro com os pés, leva agora o espetáculo dele da Bahia para Brasília, no auditório do Senado

Após o sucesso de um livro – que escreveu com os pés – e uma peça teatral na Bahia, Maurício Campos Júnior, o Junoca, vem aí com outra novidade. Com 95% do corpo paralisado, ele vai fazer o espetáculo no auditório do Senado, em Brasília. Uma conquista desse brasileiro que não desiste nunca.

Na apresentação, Junoca fala de acessibilidade, de superação, conta sua história de vida, sempre com bom humor, e rompe as barreiras das limitações físicas e estereotipadas. Junoca perdeu os movimentos logo que nasceu.

Ele ficou vários minutos sem respirar após o parto, feito a fórceps. Isso causou a paralisia cerebral, que dificulta também a fala dele. Mesmo com o corpo paralisado, ele não se permitiu levar uma vida cheia de lamentos e limitações. “A paralisia não me define”, ele sempre gosta de reforçar.

Conseguiu sem patrocínio

Junoca não esconde a alegria e o orgulho de lançar a peça dele em Brasília, cidade onde nasceu. Mesmo sem patrocínio – que continua buscando – ele persiste na ideia de rodar o Brasil com sua mensagem de esperança e persistência. (atenção senhores produtores)

E lembra que cada detalhe do espetáculo foi pensado por ele.

“Único espetáculo idealizado, dirigido, montado e atuado por uma pessoa com deficiência”, reforçou Junoca, que conta com a ajuda da mulher, Allana, para se comunicar com a plateia.

A ideia

Ele disse que a ideia de fazer um espetáculo veio após ele assistir a um filme.

“Eu vi um filme onde o cara levava todas as pessoas com deficiência para o cinema. Aí eu tive a ideia de fazer um espetáculo para agregar todas as pessoas com deficiência tanto no palco, quanto na plateia”, conta.

A estreia foi na cidade de Ilhéus, na Bahia, em outubro de 2022. Desde então, Junoca vem colhendo os bons frutos da iniciativa e contou que quer ir ainda mais longe.

“Todas as pessoas com deficiência que vivem escondidas da sociedade podem ter a oportunidade de ir. Eu acho que vai ser muito bom para elas”, explicou.

Fugiu para se casar

Junoca provou que a deficiência é apenas um detalhe mesmo. Há oito anos ele conheceu a esposa, Allana, pelo Facebook e fugiu para casar com ela!

“Alana é meus pés. Aonde eu não posso ir, ela vai”, contou Junoca, apaixonado e agredecido.

Livro escrito com os pés

Foram tantos obstáculos que Junoca decidiu escrever o primeiro livro: Junoca, o Cadeirante Fora da Cadeira – à venda na Amazon. Ele conta que a maior inspiração veio após uma entrevista dele aqui no Só Notícia Boa, em 2020, quando apareceu pela primeira vez na mídia.

“O Rinaldo [CEO do SNB] falou que a minha história daria um livro, mas eu não acreditava nisso no início”.

Foi então que Junoca adaptou um testemunho que dava na igreja e resolveu publicá-lo. “Fiz há 15 anos. Escrevi com os pés”, contou

Em apenas duas semanas, Junoca e Allana conseguiram vender quase 700 exemplares, incluindo as vendas pelo perfil dele no Instagram e nas ruas de Itabuna, na Bahia, onde o casal vive hoje.

O novo espetáculo

“Junoca & Cia – O espetáculo” estreia dia 04 de dezembro, no auditório Petrônio Portela, que fica dentro do Senado Federal, em Brasília.

A entrada é totalmente gratuita, mas segundo Junoca, é preciso reservar o assento através de um WhatsApp de contato. (veja abaixo)

Junoca compartilhou a novidade nas redes sociais e, claro, não faltaram elogios para a iniciativa.

“Vai ser lindo, pra glória de Deus”, disse um seguidor.

“O melhor Espetáculo agora em Brasília”, comentou outra.

SERVIÇO

Junoca & Cia – O espetáculo
Quando: dia 4 de dezembro, às 10 horas.
Local: Auditório Petrônio Portela, no Senado Federal, em Brasília, DF.
Valor do ingresso: gratuito, mas precisa de agendamento
Mais informações:
(61) 99981-3601 (WhatsApp)
[email protected]

De: Redação / Fonte : Sonoticiaboa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui