Para que essas pessoas consigam recuperar e melhorar seu condicionamento físico, ele faz questão de não cobrar por seus serviços
O ex-atleta e agora proprietário de uma academia, Javeno McLean, 37 anos, abriu uma academia totalmente adaptada para idosos e pessoas com deficiência. Muitas pessoas ficam sequelas de doenças como câncer ou até mesmo vítimas de acidentes e ele tem a missão de devolver a elas a saúde e mobilidade.
Para que essas pessoas consigam se recuperar e melhorar seu condicionamento físico, ele faz questão de não cobrar por seus serviços.
“Eu queria que fosse uma academia onde as pessoas pudessem se exercitar e encontrar algo que funcionasse para elas”, disse Javeno . “Eu queria um lugar onde minha mãe, tia ou avó pudessem vir e sentir o amor”.
Espaço para todos
Há cerca de 15 anos, o ex-jogador de críquete percebeu que gostava mais de ajudar outras pessoas a atingir suas metas de condicionamento físico do que de ser um atleta.
Mas foi há cinco anos que esse sonho se tornou realidade na sua academia J7 Community Health Centre, em Manchester, Inglaterra.
“Eu odiava a maneira como as academias faziam as pessoas se sentirem – é por isso que chamei minha casa de ‘centro de saúde’”, continuou ele. “Eu queria redefinir o exercício”.
Clientes
Os clientes de Javeno não conseguem acreditar quando ele diz que não vai cobrar por seus serviços, e suas reações apenas o estimulam a ajudar mais pessoas!
Ele agora tem cerca de 50 clientes por semana que estão se recuperando de derrames ou outras doenças médicas ou que têm uma condição crônica como paralisia cerebral. Ele personaliza cada treino para cada cliente, mas seu objetivo final é deixá-los felizes e saudáveis.
“Eles estão passando por algo indescritível, então o mínimo que posso fazer é colocar um sorriso em seu rosto, deixá-lo feliz e, se você sair desse túnel, deixe-me trazê-lo para um pouco de luz.” disse o personal trainer.
Que coisa mais linda Javeno!
De: Redação / Fonte: Sonoticiaboa