Após 18 anos nos ringues como um dos grandes boxeadores brasileiros, Thomaz Edson Falcão, 30 anos, trocou as luvas pela arte de fazer unhas.

Imagem de capa para Ex-boxeador é sucesso fazendo unhas: “Fiz cursos e hoje atendo clientes”
Ex-boxeador tem feito palestras para acabar com o preconceito. Fotos: @mundonailsoficial

Após 18 anos nos ringues como um dos grandes boxeadores brasileiros, Thomaz Edson Falcão, 30 anos, trocou as luvas pela arte de fazer unhas. Ele se reinventou após ter lesões lutando e, felizmente, vem redescobrindo o sucesso.

Quebrando todo preconceito de que isso “é coisa de mulher”, o ex-boxeador tem feito palestras e muito sucesso pelo seu impecável trabalho como designer de unhas em Vitória, Espírito Santo.

“O fato é que me interessei e parti atrás dos bons cursos na área, usando amigas como cobaia, depois atendendo clientes. As mãos continuam sendo minhas ferramentas de trabalho e sigo produzindo arte, como antes”, disse.

Fatalidade no esporte

Thomaz é irmão de outros grandes nomes do boxe, Esquiva e Yamaguchi Falcão e filho de Adegard Florentino, o lendário Touro Moreno.

Em 2010, o ex-atleta sofreu uma grave lesão no ombro. Na época, Thomaz se preparava para as Olimpíadas quando foi vítima dessa fatalidade.

Após a cirurgia, ele tentou voltar à Seleção Brasileira de Boxe, mas sofreu uma nova lesão, se afastando de vez.

“Em 2014, estourei um ligamento no mesmo ombro, algo muito doloroso tanto do ponto de vista físico quanto do emocional. Quando se tem um caminho na cabeça e ele some do horizonte, você fica perdido, vazio”, desabafou.

Para continuar no esporte, ele tornou-se professor de boxe para treinar o irmão Yamaguchi, porém, não conseguiu visto para ir aos EUA. Foi então que começou a ver futuro como manicure, ou melhor, designer de unhas.

Preconceito na área

Tudo começou após ele ajudar a esposa e a filha com vídeos das unhas que elas faziam das clientes. Até que ele passou a buscar cursos e perceber que também conseguiria fazer esse trabalho.

“Senti a necessidade de ter uma renda extra. Quando comecei, tive bastante rejeição dos amigos, grupos de boxe e futebol. Sofri muito preconceito. Mas por outro lado, fui abraçado pelo público feminino”, disse.

Inspiração

Hoje, por meio de palestras e workshops, o ex-boxeador tem inspirado homens que desejam ingressar na área como uma fonte de renda extra.

Seu próximo projeto é fazer uma turnê pela Europa, passando por Portugal e também pela América Latina.

“Chego a ter 200 profissionais em minhas palestras. Inclusive, recebo muitas mensagens no Instagram de homens que estão se inspirando em mim. É muito gratificante”.

Que demais!

 

 

 

 

Fonte: notícia boa!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui