Longa baseado em história real será exibido no Cine Brasília; programação cultural inclui feira de quadrinhos, exposição e festival de música
O fim de semana no Distrito Federal está repleto de atrações culturais, e uma das grandes estreias é o filme Vitória, protagonizado por Fernanda Montenegro e exibido no tradicional Cine Brasília. O longa, dirigido por Andrucha Waddington – genro da atriz –, é inspirado em uma história real e promete emocionar o público com uma narrativa potente e atual.
No filme, Fernanda interpreta uma moradora do Rio de Janeiro que, da janela de casa, começa a registrar o movimento do tráfico de drogas em sua vizinhança. As filmagens se tornam uma denúncia corajosa, entregue a um jornalista que decide investigar o caso.
As sessões de Vitória no Cine Brasília ocorrem nos seguintes horários:
-
Sexta-feira (28) – 10h
-
Sábado (29) – 18h20
-
Domingo (30) – 20h
-
Segunda-feira (31) – 14h
-
Terça (1º/4) e quarta (2/4) – 20h30
Mais atrações para o fim de semana
Além do cinema, Brasília oferece outras experiências culturais neste fim de semana. O Espaço Cultural Renato Russo, na 508 Sul, recebe a Feira Dead Rabbit de Quadrinhos, com 108 expositores, incluindo artistas, ilustradores, livrarias, sebos e lojas especializadas. O evento acontece no sábado e domingo, a partir das 11h.
Na Esplanada dos Ministérios, o Museu Nacional da República abriga a exposição Outras Paisagens, com obras de artistas de diferentes gerações. A mostra fica aberta de terça a domingo, das 9h às 18h30, com entrada gratuita.
E para os apaixonados por música, a dica é a terceira edição do Festival Urgente, que acontece no sábado e no domingo, a partir das 18h, na Galeria dos Estados. Com apoio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec-DF), o evento contará com apresentações de Ellen Oléria, Toninho Geraes e o grupo Samba Urgente. A entrada é gratuita, com ingressos disponíveis pela plataforma Sympla.
Vai de Graça:
Aos domingos, o público pode aproveitar as atrações usando o transporte público gratuito, graças ao programa Vai de Graça, que facilita o acesso à cultura em todo o DF
Fonte: Agência Brasília / De: Pedro Gomes