Projeto Eu Amo Libras chega ao 13º módulo na próxima semana. Formação começou em outubro e capacitou jovens e adultos de todo o Distrito Federal

Jovens e adultos com idade a partir dos 12 anos têm até domingo (24) para se inscrever para o último módulo do projeto Eu Amo Libras. Durante uma semana, os alunos terão a possibilidade de se capacitar na Língua Brasileira de Sinais (Libras), de forma gratuita. As aulas são virtuais e para participar, acesse www.euamolibras.com.br.

Uma parceria da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa com o Instituto Cultural Estrela Ela, o projeto começou no dia 2 de outubro e se estende até 12 de janeiro.

Além das oficinas, realizadas de segunda a sexta-feira, das 18h30 às 20h30, os alunos poderão acompanhar 15 podcasts, ampliando a capacitação voltada a comunicação entre ouvintes e surdos. Ao término da formação, os estudantes participarão da gravação de um documentário sobre inclusão social.

“O ‘Eu Amo Libras’ é um curso que viabiliza o aprendizado de conhecimentos intermediários de Libras, divido em 13 níveis. O projeto contará com a participação de arte-educadores surdos, o que é algo inédito e que contribui para uma boa comunicação entre surdos e ouvintes em diversos contextos sociais utilizando estruturas, expressões e vocabulário de nível intermediário, aduzindo a educação continuada com complementação de conhecimento do que foi o On-line+Cursos 1”, explica Mônica Lemets, diretora do projeto.

Programação

Libras (Módulo XIII) – 26/12 a 29/12
Horário: 18h30min às
Gravação do Documentário: De 08/01/2024 a 12/01/2024

Serviço: Inscrições abertas para as oficinas do curso “Eu Amo Libras”
Data: Até 12/01/2024
Valor: gratuito
Informações: www.euamolibras.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui