No mês passado, dez dos 24 deputados distritais assinaram uma nota encaminhada ao STF pedindo o retorno antecipado de Ibaneis Rocha ao cargo.

Agora, um grupo de advogados pede que Ibaneis retome suas atividades no Palácio do Buriti.

Antes do carnaval, havia uma expectativa dos aliados do governador que ele voltaria antes do tempo determinado de 90 dias, mas isso não ocorreu. Porém, mais uma vez seus advogados anexaram ao ministro Alexandre de Mores o relatório da Polícia Federal que alega a inocência do governador nos atos antidemocráticos do dia 8 de janeiro. “Pela análise da mídia disponível, considerando todo exposto, de forma cronológica, a investigação não revelou atos do governador Ibaneis em mudar planejamento, desfazer ordens de autoridades das forças de segurança, omitir informações a autoridades superiores do governo federal ou mesmo de impedir a repressão do avanço dos manifestantes durante os atos de vandalismo e invasão”, conclui a perícia.

Conforme o tempo vai passando, essa situação está ficando mais intensanão só entre os aliados de Ibaneis, mas também entre os parlamentares de oposição. Recentemente, o deputado Federal, Alberto Fraga (PL), mesmo sendo adversário político do governador, se posicionou contra o seu afastamento, afirmando que estas medidas, impostas por Alexandre de Moraes, são “ditatoriais”.

Fonte: Conectaraopoder

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui