Para o governador, a obra do túnel terá impacto positivo não apenas para Taguatinga, mas para todo o Distrito Federal.
Em visita às obras do Túnel de Taguatinga, na manhã do último sábado (13), o governador Ibaneis Rocha (MDB) informou que a construção, chamada de Rei Pelé, deve ficar pronta até o dia 5 de junho.
Durante o encontro, o gestor do DF liberou uma via entre as avenidas Samdu e Comercial, sentido Ceilândia-Plano Piloto.
“A previsão de abertura do túnel é para o dia 5 de junho, data do aniversário de Taguatinga. A gente espera concluir nesta data. Tem alguns ajustes que precisam ser feitos para o futuro, mas que não impedem o funcionamento do túnel”, disse o governador.
Para ele, a obra terá impacto positivo não apenas para Taguatinga, mas para todo o Distrito Federal. Ibaneis também informou que o governo está fazendo contato com parentes de Pelé para oficializar a homenagem.
“Nossa expectativa é exatamente que algum deles possa estar aqui junto com a gente, fazendo essa homenagem para esse que foi um dos maiores jogadores da história do mundo”, comentou o chefe do executivo.
Pelas dimensões do túnel, o GDF optou por fazer entregas parciais, segundo o secretário de Obras, Luciano Carvalho. Ele ressalta que o transporte público coletivo ainda não vai voltar para o trecho, pelo menos por enquanto.
“Essa é uma etapa muito importante. Porque é a ligação da marginal sul e faz a ligação da Elmo Serejo com a EPTG. Antes, os motoristas precisavam ir até a Avenida das Palmeiras. Isso tem um impacto muito positivo no trânsito. Agora terão esse fluxo direto, com mais fluidez”, explicou o secretário.
Fonte: Radar