Em 2023, quatro novas Casas da Mulher Brasileira (CMB) serão construídas em São Sebastião, Recanto das Emas, Sobradinho II e Sol Nascente.

O objetivo é fazer com que mais mulheres em situação de vulnerabilidade sejam protegidas.

A segurança das mulheres é realizada a partir de atendimento integrado e humanizado às vítimas de violência doméstica. Ainda é possível receber atendimento psicossocial, com uma equipe multidisciplinar, além de poder participar de oficinas de capacitação e procurar apoio jurídico e policial.

Apesar do DF oferecer o cuidado, nem sempre a salvação vem para todas as mulheres e o fim acaba sendo trágico. Sabendo que as taxas de feminicídio, infelizmente, ainda são altas, o governador Ibaneis Rocha prevê como ação contínua, a instituição do programa Órfãos do Feminicídio, que tem como meta fazer um diagnóstico da situação dos que perdem a mãe em decorrência desse crime.

Com investimento de R$ 30 milhões, a segurança pública do DF terá crescimento com a implantação, até 2026, de unidades integradas de segurança pública (UISP) nas regiões administrativas em que não há equipamentos voltados para o setor.

Um custo de R$ 76 milhões também trará maior sensação de segurança, pois o governo pretende levantar, a partir de 2024, a Penitenciária do Distrito Federal III (PDF III), com 600 vagas para o regime fechado masculino.

Fonte: Conectar ao poder

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui