Ibaneis Rocha entrega, ESPONTANEAMENTE, SEU CELULAR PARA A Polícia Federal, na manhã desta segunda-feira (23).

O governador eleito, em primeiro turno, na eleição de outubro do ano passado, foi afastado do cargo por 90 dias, cumprindo a determinação do Supremo Tribunal Federal (STF), mesmo sem o prévio direito de defesa

O aparelho será periciado se há ou não, qualquer ligação dele com os atos que culminaram com a tentativa de golpe de Estado, com o desfecho violento contra os principais símbolos da República.
Na última sexta-feira(20), a Polícia Federal cumpriu um mandado de busca e apreensão, na residência do governador afastado, bem como seu escritório de advocacia, de onde está licenciado desde 2018, quando se elegeu pela primeira vez, como governador, além do seu gabinete, no Palácio do Buriti.

Sobre a operação, o governador se manifestou, por meio de uma rede social, a busca e apreensão em sua casa, autorizada pela justiça, pode revelar a sua inocência em relação aos lamentáveis fatos do último dia 8 de janeiro.

Durante as operações, o governador não se encontrava em casa, já que havia viajado no dia anterior, com a família, para a sua fazenda no Piauí.

O advogado de defesa do governador, Cleber Lopes, entregou hoje o telefone celular na sede da PF para ser periciado.

A medida, segundo a defesa de Ibaneis, visa garantir o cumprimento integral da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF).

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui