A Avenida Samdu foi interditada desde o início das obras. Durante o período de interdição foram criadas rotas alternativas, como: quem vai da Samdu Sul para a Norte, segue pela pista ao lado da Feira dos Importados, cruzando a Elmo Serejo e seguindo pela alça do viaduto. Aqueles que seguem para a Elmo Serejo passam pela via marginal do Centro e pelo novo acesso construído. Já quem faz o sentido contrário, seguindo para a Estrada Parque Taguatinga (EPTG), faz o desvio seguindo pela pista de acesso à Avenida das Palmeiras.
Segundo o administrador de Taguatinga, Ezequias Pereira, transitam diariamente pela Avenida cerca de 20 mil veículos. “A liberação do viaduto da Samdu vai melhorar significativamente a mobilidade na cidade”, disse ele.
A Samdu tem sentido único. Corre paralelamente à Avenida Comercial. É uma das principais da cidade, possui três faixas, sem canteiro central, sendo uma pista estreita e reta. O termo “Samdu” vem do antigo “Serviço de Assistência Médica Domiciliar de Urgência” S.A.M.D.U, localizado no início da avenida e que deu origem ao nome.
Fonte: Agencia Brasilia