Na volta aos palcos aos 65 anos, Madonna fez homenagens a Michael Jackson, vítimas da Aids, como Freddie Mercury e pediu paz em Israel.
Após uma grave infecção bacteriana que a levou para a UTI, Madonna volta aos palcos numa turnê pelo mundo e pede paz. A cantora começou a turnê Celebration, na Arena 02, de Londres, no Reino Unido, onde defendeu a paz em Israel e apelou para que todos apoiem o fim da guerra na região.
No show, Madonna, de 65 anos, contou que quase morreu e desabafou após cantar “I Will Survive” – Eu vou sobreviver, em tradução livre – de Gloria Gaynor: “Foi um ano louco. Não achei que fosse conseguir, nem meus médicos acreditavam”.
Dirigindo-se ao público, Madonna interpretou: “Você pensou que eu só me deitaria e morreria?”. Em seguida, ela perguntou ao público: “Vocês pensaram?”.
Fim da guerra
Sempre polêmica, Madonna, fez um apelo para a paz e o fim da guerra em Israel e na Palestina.
“Parte meu coração ver crianças sofrendo, adolescentes sofrendo, idosos sofrendo. Tudo isso é de partir o coração”, ressaltou.
Madonna pediu que todos se empenhem para acabar com o conflito e o terror no Oriente Médio, estabelecendo a paz tão desejada.
“Mesmo que os nossos corações estejam partidos, os nossos espíritos não podem ser quebrados”, disse ela, acrescentando que espera por uma “consciência coletiva para mudar o mundo e trazer a paz”.
Homenagem a Michael Jackson e vítimas da Aids
A rainha do pop fez um tributo ao rei do pop, Michael Jackson. Cantou seus respectivos sucessos dos anos 80, “Like a Virgin” e “Billie Jean”.
No telão, as silhuetas dos artistas jovens dançam juntos e dividem um abraço, seguido da mensagem “nunca poderei dizer adeus”.
Outro ponto alto do espetáculo é a homenagem às vítimas de Aids ao som da canção “Live to Tell”, lançada em 1986.
Enquanto a artista sobrevoa a arena em uma plataforma, imagens de pessoas que perderam a vida com a doença tomam conta dos telões.
Entre os homenageados, estão artistas e amigos pessoais da cantora, como Freddie Mercury, Martin Burgoyne, Herb Ritts e Keith Haring.
Grata pelas bênçãos
Madonna iniciou a turnê Celebration na Arena 02 de Londres, no sábado, a primeira apresentação desde que teve a grave infecção bacteriana.
“Estou no caminho da recuperação e extremamente grata por todas as bênçãos em minha vida”, disse a artista nas redes sociais.
Filha e mãe juntas
O primeiro show da turnê foi uma celebração dupla porque a filha de Madonna, Lourdes Leon, completou 27 anos e subiu ao palco com a mãe.
Madonna colocou no repertório clássicos, como “Like a Prayer” a “Holiday” a “Vogue” a “La Isla Bonita”. Ela também incluiu mais faixas de nicho, como “Die Another Day” do filme Bond de 2002 de mesmo nome.
Pelo calendário, Madonna fará a etapas da turnê por Dinamarca, França, Portugal, Alemanha, Bélgica, Estados Unidos, além do México.
Será que virá ao Brasil?
Veja o calendário da turnê aqui
Assista ao víde de Madonna que, depois de recuperada, volta aos palcos em uma turnê