Intérprete inigualável, Maria Bethania fez 77 anos e recebeu homenagem linda do irmão Caetano Veloso

Maria Bethânia, a Rainha da MPB, completou 77 anos! Cheia de vitalidade e com a voz impecável, a cantora baiana agradeceu e deixou um ensinamento: “Envelhecer é um privilégio”. Nas redes sociais, ela recebeu uma linda declaração de amor do irmão mais velho Caetano Veloso.

Caetano foi puro carinho e afeto. Irmão e eterno parceiro de composições artísticas, o cantor e compositor fez reverência à Bethânia. “Sigo aprendendo muito com ela e celebrando a luz que ela produz.”

Maria Bethânia, por meio do perfil dela no Instagram, sintetiza que o aniversário é tempo de celebração da vida e de agradecimento. Brinca que o nome dela é longo – Maria Bethânia Vianna Telles Velloso – como a grande arte que abraçou. Viva!

Envelhecer

A três anos dos 80, Maria Bethânia mantém o sorriso de menina. Ela aderiu ao cabelo branco, natural, sem artifícios e segue no estilo livre que tanto a caracterizou. Canta sempre descalça.

“Os pés nus são um sinal de respeito, de devoção”, costuma dizer Behtânia, quando questionada de o porquê de não usar sapatos quando sobe aos palcos.

Nas redes sociais, a equipe de apoio à artista fez homenagem e destacou a frase que ela tem repetido: “Envelhecer é um privilégio”.

Porém, a equipe que acompanha Maria Bethânia foi além, brincou com os apelidos da artista e resumiu o que ela representa para o país.

“É dia de celebrar com muito amor, festa e devoção a mais um ano de vida de Maria Bethânia, intérprete que conquistou um lugar próprio dentro da Música Popular Brasileira, apresentando uma carreira coerente e estável, graças à peculiaridade de conduzir seu trabalho por meio das coisas que acredita e sem concessões.”

Maria Bethânia é chamada de Abelha Rainha, Doutora Maricotinha e Rainha da MPB.

Irmão coruja

Caetano Veloso, de 80 anos, é o tipo do irmão mais velho que não esconde o orgulho da caçula. Nas redes sociais, lembrou quando Bethânia foi convidada a sair da Bahia e vir para o “Sudeste”, como ele diz.

“Devo minha profissionalização na música popular à evidência espantosa de seu talento: os cuidados de meu pai exigiam que eu viesse com ela para o sudeste, quando ela foi convidada para substituir Nara num papel que parecia absolutamente insubstituível.”

Porém, em busca de lembranças mais antigas, Caetano quase quatro anos mais velho do que Bethânia gosta de recordar que ele escolheu o nome da irmã.

“Suponho que a lembrança mais antiga que guardo de mim mesmo é a do dia de seu nascimento, quando escolhi seu nome. Ser ao mesmo tempo o irmão mais próximo e um admirador deslumbrado é uma posição peculiar. Tenho orgulho de tudo isso.”

Seguidores das religiões de matriz africana, Caetano e Bethânia agradecem e pedem proteção ao divino. “Que os orixás e Nossa Senhora da Purificação a protejam sempre. Minha irmã me protege e me inspira”, disse o artista.

 

Fonte: Só notícia boa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui