 e Terceiro Setor.</p>
<p>Marcelo Senise, sociólogo e marketeiro político com mais de 34 anos de trajetória na área, se apresenta no dia 02, as 15h durante o painel <strong>O Impacto da Inteligencia Artificial no Marketing Politigo e na Gestão da Comunicação Governamental.</strong> O painel contará ainda com o especialista em Marketing Político e Big Data, Junior Paes Barbosa, e o fundador da plataforma SCOPO de Monitoramento Político, Paulino R. E Silva.</p>
<p>“Quem tiver as melhores plataformas de monitoramento e geração de Big Data, será capaz de entender o público, ler seus anseios e sentimentos, compreender e apontar formatos e possibilidade de dialogar e influenciá-los em suas principais vulnerabilidades, isto é, naquilo que o público melhor aceita e deseja”, adianta Senise.</p>
<p>Marcelo Senise, que também é fundador da Agencia Comunica 360, se tornou um dos grandes precursores no Brasil do uso da Inteligência Artificial no marketing político e na comunicação de mandatos. Atualmente caiu no gosto dos políticos de Mato Grosso, onde atuou nas duas ultimas campanhas. Na sua trajetória, especialmente no DF, possui uma vasta lista de ex-clientes do DF tais como Paulo Octavio, Liliane Roriz, o ex-Governador José Roberto Arruda, Jofran Frejat, e a atual governadora em exercício Celina Leão.</p>
<p><strong>Cenário político</strong></p>
<p>Para Senise, o evento é uma oportunidade de arrefecermos o clima de debate intenso e discussões políticas, tipicamente eleitorais, e retomarmos a construção de uma comunicação global, focada em ações e legados para um mandato que se inicia. “Vivemos, recentemente, uma eleição atípica e hiper-polarizada que deixa consequências e muda paradigmas no modus operandi do dia a dia da comunicação política. Não podemos perder isso de vista. Por isso vamos discutir os impactos e as mudanças esperadas para o próximo quadriênio da comunicação pública”, defendeu.</p>
<p>Segundo ele, as consequências do último pleito eleitoral podem ser severas e irreversíveis, e quem entender isso largará na frente. “É preciso aproveitar temas, canais e plataformas de comunicação, assim como analisar e surfar na onda das tendências deixadas por esse período. Somente através da utilização da Inteligência Artificial é possível se detectar e influenciar os fenômenos emergentes, como os últimos ocorridos em Brasília, com a invasão e depredação doo patrimônio público”, explicou.</p>
<p>De acordo com o sociólogo e marqueteiro, estudar passado e presente é a forma mais assertiva de prever, profissionalmente, o futuro da comunicação. E completa afirmando que o segredo do sucesso virá das plataformas de analise de monitoramento, interação social e bigdata.</p>
<p><strong>Seminário Reboot</strong> – O Seminário Reboot 2023 tem como foco agentes públicos, candidatos e profissionais responsáveis pela execução da comunicação em campanhas e, especialmente, nos mandatos politicos. A edição deste ano será em formado híbrido, de forma que os interessados podem participar tanto presencialmente quanto de forma online, através de plataforma exclusiva de acesso.</p>
<p>O Seminário ocorrerá das 8h às 18h, nos dias 02 e 03 de fevereiro, sendo transmitido on line para os inscritos. A inscrição on line e os detalhes da programação, bem como o nome dos painelistas pode ser encontrado em <a href=)
Serviço
Painel Inteligência Artificial pode te ajudar no marketing político e na comunicação pública?
Data: 02/02, as 15h durante o Seminário Reboot 2023
Inscrições: A inscrição on line e os detalhes da programação completa podem ser encontrados em https://seminarioreboot.com.br/
De: Redação